Policial

13/10/2016 01:23

SÃO CAETANO AMPLIA EFETIVO DA GCM COM 25 NOVOS GUARDAS

A Prefeitura de São Caetano do Sul incorporou nesta sexta-feira (30/9), em emocionante cerimônia de formatura realizada no Espaço Verde Chico Mendes, 25 novos integrantes à Guarda Civil Municipal. Os formandos participaram de um exigente curso de instrução no Centro Regional de Formação em Segurança Urbana e foram integrados à corporação, prontos para auxiliar na manutenção da ordem na cidade. Com os novos guardas, a GCM conta agora com 395 integrantes efetivos.

“A cidade de São Caetano foi eleita em 2015 a mais segura do País pela revista Exame. Isso só é possível graças ao apoio da Prefeitura e a sinergia que existe entre a GCM e as polícias Civil e Militar”, destacou o prefeito Paulo Pinheiro. “Nós gestores temos de fazer a nossa parte, dando condições para o trabalho das forças de segurança e levando mais tranquilidade aos moradores.”

 A ampliação do efetivo da GCM é uma das ações do Programa Cidade Segura, lançado em 2014. O maior pacote de investimentos da história de São Caetano na área concentrou obras, aparelhamento e renovação da frota da GCM e execução de diversos programas estratégicos. Graças a essas ações, a cidade apresentou vertiginosa queda em diversos índices criminais, de acordo com dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O diretor geral do Centro Regional de Formação em Segurança Urbana, Everton Campos, ressaltou o compromisso da Prefeitura sulsancaetanense com a área. “São Caetano é conhecido como um município que investe maciçamente em Segurança e agora está recebendo 25 novos e excelentes profissionais.”

Confiança – O secretário municipal de Segurança de São Caetano, Marco Antonio A. Barreiras, destacou a confiança que todos na cidade depositam nos novos GCMs. “O primeiro desafio vocês já superaram, que foi conseguir serem efetivados à Guarda Civil. Agora vocês precisam continuar batalhando sempre para chegar à vitória no dia-a-dia.”

 A comandante da GCM de São Caetano, Vanessa Herrera Pacheco, lembrou de sua incorporação à corporação. “Há pouco mais de 17 anos ocorreu a minha formatura e hoje tenho a emoção de estar aqui como comandante desta tropa. Quero dar os parabéns aos formandos, que se esforçaram e se superaram para estar aqui. O sucesso é para aqueles que batalham e vocês são merecedores.”

 A cerimônia de formatura foi marcada pela emoção dos novos guardas e seus familiares. E coube ao GCM Caio Nortes a responsabilidade de ser o orador da turma, que ele classificou como “uma verdadeira família, forjada no mesmo aço”. “Hoje é um dia de realização profissional para alguns e concretização de um sonho para outros. Na Guarda Civil Municipal de São Caetano não entra quem quer, apenas quem pode. Eu agradeço em nome de todos pela confiança. Tenham a certeza que seremos motivo de orgulho e referência para a cidade.”

 

A solenidade de formatura contou com a escolha do paraninfo da turma, o ex-comandante da GCM Alexandre Tucillo, e com uma homenagem ao melhor aluno do curso de formação, Vanderson Alves de Araújo. Ao final, os novos guardas receberam todo o carinho dos familiares e amigos.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo