Policial

24/02/2016 03:42

GCM realiza prisões por tentativa de roubo de carro e furto

Operação Sossego Público/”Pancadão” faz novas apreensões 

A Defesa Social de Diadema apreendeu de 19 a 21 de fevereiro (sexta, sábado e domingo) 19 veículos que realizavam “pancadão” (festas de rua irregulares com carros em som alto). Entre eles, uma moto roubada modelo CG, marca Honda. O suspeito foi preso e encaminhado ao 3º DP (Taboão), uma vez que a apreensão do veículo ocorreu ontem, dia 21, no bairro Canhema. A ação faz parte da Operação Sossego Público/“Pancadão”, na qual uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) percorre todos os fins de semana os bairros do município, evitando a formação ou dispersando os “pancadões”. As ocorrências foram registradas em quatro pontos da cidade – bairros Canhema, Serraria, Eldorado e Casa Grande. (Confira os números das ocorrências abaixo).  

“A GCM realiza a Operação toda semana, mas as denúncias dos moradores e da população também são muito importantes para o combate a esta irregularidade”, afirma Valdinar Siliro da Hora, comandante da GCM (veja como fazer uma denúncia abaixo). O comandante afirma que as denúncias que chegam até a GCM têm permitido um mapeamento preciso da criminalidade. “Com esse trabalho de inteligência, estamos reduzindo os ‘pancadões’ e o número das ocorrências provocadas por eles”, afirma Valdinar.   

Diadema Legal – A Prefeitura conta, desde 2002, com o Programa Diadema Legal, que percorre os quatro cantos da cidade, todos os dias da semana, verificando bares infratores. Para ampliar os resultados do Diadema Legal, em julho de 2010 foi implantado outro programa, a Operação Integrada de Fiscalização – ação conjunta da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e fiscais da Prefeitura –, realizada aos finais de semana e feriados, dias de maior movimento nas ruas e comércios.

Sossego Público/”Pancadão” – A Operação Integrada de Fiscalização agregou o controle de ruídos em bares e similares e vias públicas da cidade, com a entrada em vigor da Lei 3.167/11. A Operação Sossego Público/”Pancadão” é executada por guardas civis municipais e policiais militares nos finais de semana e feriados, com retaguarda da Operação Integrada de Fiscalização.

A ação consiste em atender reclamações da população relacionadas à emissão de sons e ruídos por veículos automotores estacionados ou em circulação nas vias públicas ("pancadões"). Os valores das multas mudam de acordo com a gravidade da infração e variam de R$ 335 a R$ 3.350. A aplicação da penalidade ao motorista ou responsável pelo veículo é feita por agente público de fiscalização ou pela Guarda Municipal.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo