Mulher

01/09/2015 23:04

SINAIS DE CONQUISTA

Não existe conquista sem diálogos, sem “sinais”, pois estes são partes deste processo. Cada pessoa tem um modo próprio de se manifestar para a conquista, e cada universo – feminino e masculino – também se comporta de acordo com suas características provenientes de crenças e de valores inerentes a sua origem coletiva.

Todos estes pontos envolvem a questão da intimidade e comunicação. Assim, temos, por um lado, nossa personalidade que nos dá características pessoais e, por outro, características que são coletivas de nosso gênero.

Seja homem ou mulher, é necessário de alguma forma a aproximação do outro(a) por algum meio para que se faça oportuno, para após haver diálogos e estes diálogos iniciais possam revelar um pouco sobre a personalidade do casal. Tudo neste ciclo é muito importante, pois um está querendo chamar a atenção do outro, ou apenas um está nesta ação para chamar atenção.

Os sinais são fundamentais para a comunicação, mesmo quando não há a palavra falada, como por exemplo, dançarem uma música cuja letra fale de algo que se quer que fique claro para o outro(a) durante a dança – revelar, se declarar sem precisar falar.

Tudo depende dos objetivos que se deseja na conquista (se de fato há uma admiração saudável, uma intenção de algo mais verdadeiro, ou apenas passageiro, sexual por uma noite, etc). Assim, a comunicação para a conquista deve atingir seus objetivos através de seus sinais, que revelarão as intenções.

Tanto o homem quanto a mulher, costumam se comunicar mais claramente dando sinais mais intensos, quando já existe uma certa certeza da correspondência, quando de fato já existe um caminho mais forte de comunicação e assim a segurança para ousar mais.

Penso que os sinais são partes da conquista, mas o diálogo é muito necessário, pois pode-se perceber mais do outro e somar com os sinais. Um sinal muito forte é a postura, a maneira como o outro se comporta em relação ao todo e à própria conquista. Sinto que o comportamento revela muito sobre o que os pensamentos ocultam. Porém, nem sempre é possível perceber como o outro é de forma rápida, pois isto também necessita de um pouco de proximidade e de tempo para não se confundir nos sinais.

Quem quer conquistar precisa correr certos riscos e também não ter medo de errar ou de “pagar mico”, pois a comunicação na conquista não é nada fácil. Porém, quando existe a certeza dos sentimentos são necessárias a paciência e a continuidade para conquistar um grande amor, ou uma pessoa que realmente valha a pena!


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo