Gourmet

10/06/2016 08:14 A Tribuna

Faça Cubos de frango com arroz cremoso

O preço da carne bovina não está convidativo, então a dica é usar e abusar do frango. E é possível aproveitar o filé, bem além do trivial franguinho grelhado. Aqui, uma dica com peito de frango, carne mais magra. Cortado em cubos e refogado com legumes e temperos ganha vida. O arroz cremoso dá um toque bonito e caprichado à receita.
Ingredientes frango: 500g de peito de frango sem pele e sem osso cortado em cubos pequenos; suco de meio limão; pimenta-branca moída a gosto; sal a gosto; 1 talo de salsão picadinho; 1 cenoura sem casca ralada; 1 cebola picada; 2 dentes de alho picados; 1 lata de tomate pelado; azeite o quanto baste; salsinha picada a gosto e 1/2 pimenta dedo-de-moça (opcional). 

Arroz cremoso: 1 e 1/2 xícara de arroz agulhinha; 3 xícaras de água quente; 2 dentes de alho picados; 1 colher (sopa) de manteiga; 2 colheres (chá) de cúrcuma (chamado também de açafrão-da-terra); 1 colher (sobremesa) de sal; 1 pitada de noz-moscada moída; 3 colheres (sopa) de requeijão; 100g de queijo parmesão ralado e 1 gema.

Preparo frango: tempere o frango com azeite, suco de limão, sal e pimenta- branca.
Esquente bem uma panela ou frigideira grande e coloque o frango. Deixe dourar de todos os lados.
Junte o salsão, a cebola e o alho picadinhos. Refogue.
Adicione a cenoura ralada e o tomate pelado já picado (em pedacinhos). Coloque a pimenta dedo-de-moça picadinha. Acerte o sal e deixe apurar por cinco minutos. 

Arroz cremoso: derreta a manteiga e refogue o alho. Coloque o arroz, o sal e a cúrcuma e mexa.
Acrescente 3 xícaras de água quente, abaixe o fogo e deixe a panela semitampada até que a água seque. Misture o parmesão, a gema, a noz-moscada e o requeijão e junte ao arroz quente. Mexa bem.
Coloque em uma forma, pressionando para que ele desenforme integralmente.
Vire em um prato grande e ponha o frango em volta, como na foto. Salpique salsinha picada e sirva quente.

Rendimento: de 3 a 4 porções.

RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo