Gourmet

15/06/2016 08:11 A tribuna

Faça um delicioso Tabule

O tabule é um acompanhamento fantástico para carnes, frango ou peixe. Ele é supersaudável e saboroso. De origem árabe, é feito de maneiras diferentes dependendo do país. Gosto desta versão que leva trigo fino, salsa, hortelã
e tomates. Se gostar, pode colocar também pepino picadinho. Se quiser receitas de acompanhamento para o tabule veja receitas de quibe com homusquibe com gorgonzolahambúrguer de peixebarrinha de peixe assada e mignon suíno.

Ingredientes: 4 tomates maduros; 3 xícaras (chá) de folhas de salsinha ; 2 xícaras (chá) de folhas de hortelã fresca; 1 cebola média; 1/2 xícara (chá) de trigo fino; 1/2 xícara (chá) de suco de limão; 1 colher (chá) de azeite ; 1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora; tomatinhos cerejas para enfeitar e folhas de alface para acompanhar (usei as orgânicas do tipo baby, que são mais crocantes e verdinhas).
Preparo: lave as folhas, a cebola e os tomates em água corrente. Seque-os muito bem. Pique a salsinha pequenininha e corte a hortelã em tiras finas e a cebola em cubinhos. Parta o tomate ao meio, retire as sementes e pique em cubinhos. Lave bem o trigo e deixe de molho com 1/2 xícara de água numa tigela por 15 minutos. Escorra a água e esprema o excesso em uma peneira. Reserve (pode deixar pingando em uma peneira). Numa tigela, misture o trigo, o tomate, a cebola, a salsinha e a hortelã. Tempere com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta. Enfeite com tomatinhos cerejas. Sirva acompanhado de folhas de alface e pão sírio.
Rendimento: 6 porções.

Dica: se quiser, coloque pepino picadinho também.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo