Nacional

Fim do recesso no TCE é marcado por reunião com unidades especializadas

0

Da Redação

Com Assessoria

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Conselheiro Guilherme Antonio Maluf, realizou a primeira reunião de trabalho com a Secretaria Geral de Controle Externo e as unidades especializadas do órgão. Durante o encontro, o presidente reforçou aos líderes a necessidade de construir uma metodologia de atuação no controle externo que garanta o cumprimento da missão do TCE de forma mais preventiva e preditiva, intensificando o processo de aproximação com os municípios.

“Precisamos construir juntos e avançar na efetividade dos mecanismos de controle externo, com a perspectiva de tornar o Tribunal verdadeiramente útil e essencial aos anseios da sociedade mato-grossense. Foi com esse objetivo que realizamos essa primeira reunião com toda a área técnica do TCE, onde pudemos trocar impressões, ouvir sugestões e começar a definir nossa atuação para esse biênio”, pontuou Maluf.

Para o secretário geral da presidência, o auditor Flavio de Souza Vieira, o encontro marca o início efetivo da nova gestão do Tribunal e cria um canal de comunicação interno que vai garantir unidade e eficiência no desenvolvimento dos trabalhos.

“Esse canal aberto com a presidência é fundamental para que possamos construir um trabalho de excelência. Debatemos, por exemplo, que a instituição do Plano Anual de Fiscalização representou um avanço, mas também discutimos e foi entendimento unânime de que é preciso aprimorar a ferramenta de planejamento para abrir espaço para que as unidades do controle externo possam repercutir as demandas da sociedade que chegam a esta Casa, e que muitas das vezes não foram previstas nos planos anuais”, externou o secretário.

O auditor Roberto Carlos de Figueiredo, que assumiu a Secretária Geral de Controle Externo, também enfatizou a importância do encontro e adiantou que já estão sendo tomadas medidas internas para ajustar o trabalho às orientações feitas pelo presidente da Corte de Contas.

Durante a reunião, o presidente foi informado que estão em curso estudos de reavaliação da sistemática de trabalho nas unidades técnicas, que visam à racionalização do tratamento a ser dado ao estoque de processos existente, ao desenvolvimento de novas rotinas para a recepção e encaminhamento de denúncias na Ouvidoria, ao estudo de criação de uma política diretiva de ordem de serviço para as unidades técnicas, entre outras iniciativas.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Nacional