Euza Bispo

25/11/2016 00:12

ENTREGA DE HOLERITE PODE SER ONLINE?

Holerite é um documento que certifica o pagamento do salário de um trabalhador que freqüentemente é depositado na sua conta bancária. O termo holerite é mais comum em São Paulo, e em outros lugares costuma ser substituído pelas expressões “demonstrativo de pagamento” ou “contracheque”. O holerite deve ser entregue ao trabalhador conforme artigo 464 da Consolidação das Leis Trabalhistas.

Normalmente as empresas entregam este recibo de pagamento de forma impressa em mãos do empregado.

Não existe lei que trate do holerite on-line, e nem que proíba a entrega neste formato, ficando este a critério da empresa, contudo, a mesma deverá ficar atenta aos colaboradores que não possuem acesso à internet. Muitas empresas recebem a opção de através do seu banco disponibilizar aos seus colaboradores/clientes o holerite eletrônico, que pode ser conferida na internet ou em um caixa eletrônico.

É importante ressaltar que o holerite é algo particular, desta forma, cada empregado deverá ter um acesso particular através de uma senha para acesso ao recibo de pagamento.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo