Esportes

25/05/2017 07:54

Esportista olímpico é novo reforço da equipe de atletismo de São Bernardo

Velocista que representou o Brasil nas Olimpíadas de Pequim e Londres, Sandro Viana foi apresentado à ASA nesta terça-feira
“Sonho antigo” da Associação São-bernardense de Atletismo (ASA), o velocista olímpico Sandro Viana foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (23/05) como atleta do clube, após parceria firmada com a Caixa. O bicampeão panamericano fará sua estreia na cidade durante dois importantes eventos da categoria marcados para junho: o Grande Prêmio de Atletismo e o Troféu Brasil, que serão realizados na Arena Caixa, na Vila Tanque.
De acordo com o presidente da associação, Pedro Helder, a contratação do reforço era desejo de longa data do clube. “Agora, com o aval da Prefeitura, conseguimos esse atleta que é espelho e referência para o projeto de São Bernardo, que quer investir na categoria de base e trabalhar com o estímulo às crianças”, destacou o dirigente. O competidor também chega à equipe com meta de incrementar os resultados da ASA, que já figura entre os clubes mais tradicionais do Estado de São Paulo.
Sandro também passa a compor rol de atletas de ponta que já defenderam a ASA, como o campeão pan-americano e medalhista mundial do salto triplo, Jadel Gregório, e a atleta brasileira do salto triplo, Luciana Alves dos Santos. “Sempre tive desejo de vir para cá, devido à estrutura de treinamento para esporte de alto nível. São Bernardo tem uma ideia muito interessante de vislumbrar o topo entre as equipes do Brasil e isso é muito motivador”, destacou Sandro.
O velocista ostenta trajetória de vitórias e resultados expressivos em campeonatos nacionais e internacionais. Além de duas medalhas de ouro nos Jogos Panamericanos (Rio de Janeiro, 2007. e Guadalajara, 2011), Sandro já representou o Brasil em duas Olimpíadas (Pequim, 2008, e Londres, em 2012), estando atualmente na iminência de receber medalha de bronze pela prova de revezamento 4x100 pelos Jogos de Pequim, após denúncia de doping envolvendo a equipe da Jamaica, que à época conquistou o ouro. Somente no Troféu Brasil, considerado a principal competição do calendário nacional de atletismo, Viana já soma 13 medalhas.
“Ele é um espelho para as categorias de base, que estão na iniciação esportiva. Essa chegada é um incremento para a criançada do clube. Porém, além da fomentação da categoria, também queremos ter grande atletas, em linha com um dos focos da nova gestão de São Bernardo. A parceria com a Caixa, que já completa três anos, tem permitido a concretização desse plano”, salientou o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo