Esportes

27/01/2016 14:43

Santo André terá 32 condutores da tocha olímpica, sendo três da cidade

Comitê Olímpico Brasileiro analisa nove nomes indicados pela Secretaria de Esporte e Lazer para escolha do trio; principal símbolo das Olimpíadas Rio 2016 passará dia 23 de julho pelo Grande ABC

Santo André indicou nove nomes entre atletas revelação, ex-atletas, ex-técnicos e cidadãos comuns ligados à área esportiva para o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) escolher três deles, até o fim de fevereiro, para representar a cidade no revezamento da tocha olímpica, que passará dia 23 de julho pelo Grande ABC. No total, serão 32 condutores para percurso de sete quilômetros em território andreense e 1h30 de evento.

Os nove nomes indicados, no entanto, não podem ser revelados neste momento, segundo Fábio Rubson da Silva, assistente de diretoria da Secretaria de Esporte e Lazer de Santo André. “É uma exigência do COB devido a cláusula contratual de sigilo de realização do evento na cidade”, afirmou. Duas reuniões de trabalho já ocorreram no município no ano passado – agosto e dezembro – com representantes do comitê organizador do revezamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que terá a cerimônia de abertura dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã.

“Os nomes foram indicados pelos currículos e históricos. Posso adiantar que todos estão ligados ao cenário esportivo de Santo André”, apontou Silva. A cada duzentos metros, do total de sete quilômetros de percurso no município, será feita a troca do condutor da tocha – parte dos 32 condutores em solo andreense será indicada pelos quatro patrocinadores oficiais do revezamento e o próprio COB, além dos três representantes oficiais da cidade.

Além de Santo André, o principal símbolo da competição olímpica passará dia 23 de julho por São Caetano e São Bernardo, no Grande ABC – no total de 42 cidades do estado de São Paulo e 300 no País, de acordo com o comitê. No Estado, Itararé será o primeiro município a receber a tocha em 16 de julho – a rota carioca começará em 27 de julho, em Angra dos Reis, até chegar à Cidade Maravilhosa, palco dos Jogos Olímpicos de 5 a 21 de agosto.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo