Esportes

06/10/2015 21:59

Santo André disputa os Jogos Abertos do Idoso com 11 atletas

Cidade estará representada em quatro modalidades em Campinas, sede da competição que começará nesta quarta-feira e se estende até domingo

Onze atletas representarão Santo André no 19º JAI (Jogos Abertos do Idoso), que iniciam nesta quarta-feira (7) e prosseguem até domingo (11) em Campinas – a abertura oficial ocorre nesta quinta-feira (8), às 9h, na Arena Concórdia. No total, são 405 municípios e 14.468 atletas inscritos, a partir de 60 anos, onde competirão em 14 modalidades. O torneio está dividido por 14 regiões administrativas do Estado de São Paulo.

Santo André participará em quatro modalidades: atletismo, natação, dança de salão e tênis de mesa – feminino e masculino. Em 2014, foram nas duas primeiras, respectivamente. Os 11 atletas foram selecionados a partir do 19º Jori (Jogos Regionais do Idoso), realizados de 24 a 28 de junho, na Praia Grande. Neste caso, obtiveram classificação apenas os primeiros e segundos lugares por provas e/ou modalidades.

Para Luiz Antonio Domingos Prado, professor e coordenador da gerência de Difusão Esportiva de Santo André, vinculada à Secretaria de Esporte e Lazer, o município disputará a competição com destaques individuais e não por equipes. “A nossa região é muito forte, inclusive com cidades com históricos esportivos. Temos chances de subir ao pódio com alguns atletas, embora os Jogos Abertos do Idoso tenham um caráter mais de integração entre os participantes”, afirmou.

Somente da sétima região administrativa do Estado de São Paulo, que inclui as sete cidades do Grande ABC, além das cidades inscritas por Osasco, Guarulhos e Mogi das Cruzes, são 214 municípios participantes. Além do atletismo, natação, tênis de mesa e dança do salão, as outras dez modalidades são: bocha, buraco, coreografia, dominó, jogo de dama, malha, truco, tênis, voleibol adaptado e xadrez. 
CHANCES – Entre os destaques individuais que devem trazer medalhas para Santo André, estão Sueko Nakarrarada, 68 anos, hexacampeã de atletismo nos últimos Jogos Regionais e José Antônio Felix, 81 anos, bicampeão na mesma prova, além de Dirceu Amauri Miranda, 87 anos, que conquistou as medalhas de ouro e prata na natação. Outra aposta fica por conta da dupla campeã na dança de salão em bolero e samba, categoria AI (60 a 69 anos).

A delegação andreense estará composta por 17 pessoas, entre atletas, técnicos e equipes de apoio. A realização é da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, mais Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Campinas.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo