Esportes

17/06/2015 13:38

Prefeitura de SBC inicia reforma do half pipe do Parque da Juventude

Previsão é que equipamento, o maior da América Latina, seja entregue em agosto

Em agosto, um dos principais equipamentos do Parque da Juventude Città Di Maróstica, o half pipe, será entregue à população reformado. Desde o dia 8 de junho, técnicos trabalham retirando o antigo revestimento. Depois disso, será instalado novo sistema de drenagem e feita a readequação da estrutura metálica, responsável por dar o formato à pista.

A intervenção está sendo realizada de forma conjunta pelas secretarias de Serviços Urbanos e Esportes e Lazer e pela Coordenadoria de Ações para Juventude (Cajuv).

De acordo com o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Paulo Henrique dos Santos, um dos grandes problemas identificados foi a subestrutura de compensado naval instalada sob o revestimento.

“A estrutura não tinha um sistema de drenagem, e o acumulo de água apodrecia o compensado naval que fica sob o revestimento. Durante a reforma, vamos resolver essa questão de drenagem, além de recuperar e reforçar a estrutura metálica de modo a dar melhor fixação ao revestimento. Vamos aproveitar também para readequar a iluminação do half pipe, permitindo que o espaço seja utilizado à noite”, explica Santos.

A pista de São Bernardo é considerada o maior half pipe da America Latina. Ele tem 19,2 metros de comprimento, 16 metros de largura e 4 metros de altura.

De acordo com a coordenadora da Cajuv, após a finalização da reforma será instituído um horário para treino de alto rendimento no equipamento. “Vamos incentivar ainda mais o alto rendimento em nossa cidade, uma vez que já contamos com grandes nomes em competições nas diversas modalidades. Para citar alguns exemplos, temos Gabriel Machado e Renata Paschini no skate, Caio Radical e Danilo Senna no patins in-line, além dos pilotos Caio Rabisco e Douglas Leite de Oliveira, o Doguete, no BMX”, declarou.

O half pipe de São Bernardo sempre foi palco de grandes eventos nacionais, como o Campeonatos Brasileiros de Skate, de BMX e In-line Vertical, além de etapas de provas com caráter mais amador.

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo