Esportes

12/05/2015 13:28 Prefeitura de São Bernardo do Campo

São Bernardo vai receber 723 atletas para a disputa do Troféu Brasil

Principal competição do calendário nacional de atletismo será realizada entre os dias 14 e 17, com 92 clubes

São Bernardo do Campo será o centro do atletismo brasileiro entre os dias 14 e 17 de maio, período no qual vai sediar o Troféu Brasil Caixa. A principal competição do calendário nacional da modalidade será realizada na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra e vai reunir 723 atletas, de 92 clubes, de todas as regiões do País. Assista vídeo.

O troféu organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é a oportunidade para que os competidores busquem vaga no Pan-Americano, que neste ano será realizado em junho em Toronto, no Canadá.

São Bernardo participa com delegação de 38 atletas e boas chances de alcançar medalhas de ouro, a exemplo de Patrícia Gabriela Santos, segunda colocada no ranking brasileiro em 2014 no salto com vara, e Jessica Carolina Alves dos Reis, primeira colocada no ranking de salto em distância no mesmo ano. Entre outros destaques estão a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer e o bicampeão mundial indoor de salto em distância Mauro Vinícius Duda da Silva.

Patrícia, que neste ano alcançou a marca de 4,30 metros no salto com vara, tem treinado intensamente para superar sua maior marca pessoal, de 4,43 metros. “Meu objetivo é o local mais alto do pódio, o ouro, e em São Bernardo tenho estrutura e um treinador certo, que contribuiu muito no desenvolvimento do meu trabalho. Quero ir ainda neste ano para o Sul-Americano, Pan-Americano, e Mundial. Estas são as minhas metas”, afirmou.

A prova volta ao Grande ABC após 46 anos – foi realizada na região em 1969, quando foi disputada em duas etapas: no Rio de Janeiro e em Santo André –, e é a primeira vez que o Troféu Brasil Caixa de Atletismo será em São Bernardo. No ano passado, a competição foi no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, quando a equipe da BM&FBovespa, de São Caetano, foi a campeã.

Arena – Inaugurada em março de 2014, a Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra integra a Rede Nacional de Treinamento de Atletismo. Além de servir para o treinamento de atletas brasileiros, o espaço poderá ser usado para aclimatação de equipes estrangeiras que disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Arena é um dos equipamentos mais modernos da América Latina e tem aproximadamente 30 mil m² de área construída. A pista é certificada como de nível 1 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo, na sigla em inglês) e conta com áreas para treinamento e imprensa e arquibancada coberta para 1,5 mil pessoas. Ao lado da pista, em um prédio de três andares, os atletas podem se aquecer antes das competições em diversas salas de apoio.

Serviço – O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra – Arena Caixa fica na Rua Tiradentes, 1.845, na Vila do Tanque.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo