Esportes

11/07/2014 15:04 Prefeitura de São Bernardo

Nas férias de julho, saiba como participar das Terças Femininas no Parque Città di Maróstica

A pista de skate do Parque da Juventude Città di Maróstica tem espaço exclusivo para as mulheres que gostam de esportes radicais: todas as terças-feiras, das 18h30 às 21h30, são reservadas para elas. A iniciativa da Associação Feminina de Skate (ASFK), em parceria com a Coordenadoria de Ações para Juventude (Cajuv) da Prefeitura de São Bernardo do Campo, tem como objetivo promover a inclusão da mulher por meio da prática de esportes radicais.

A skatista profissional e presidente da ASFK Renata Pachini explica que a organização do programa "Terças Femininas" foi pensada para atender à necessidade das meninas que se iniciam nas diversas modalidades radicais. "A pista de skate de São Bernardo do Campo é referência para muitos atletas, e é raro quando não fica cheia. Isso inibe quem está começando, em particular as mulheres, que têm vergonha de cair", avalia.

O programa foi implementado em 2009 e destinado apenas a skatistas, mas com o passar do tempo passou a recepcionar atletas e praticantes de outras modalidades, como patins in-line e bike. O horário atendia inicialmente cerca de 10 meninas, mas hoje participam algo em torno de 50, em diferentes faixas etárias. "Temos praticantes com apenas 5 anos e outras que passaram dos 40. Isso não importa, pois todas são bem vindas", diz Renata.

Para a skatista Thais Gazarra, o horário exclusivo tem sido muito positivo para seu desenvolvimento na modalidade. "Em São Paulo é difícil achar locais para treinos e, no caso de São Bernardo, tem muita gente nos horários normais. O "Terças Femininas" possibilitou que eu conhecesse outras atletas e trocasse experiências da modalidade. Isso ajuda a fortalecer esporte feminino como um todo." 

As interessadas em participar do "Terças Femininas" precisam solicitar carteirinha na administração do parque. Para isso, é só levar uma foto 3x4 e documento com foto. Já as menores de idade precisam de autorização assinada pelos pais ou responsável. É importante ressaltar que todas as participantes devem usar capacete e outros equipamentos de segurança, como joelheira e cotoveleira.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo