Entretenimento

05/08/2019 02:41

Como aproveitar as suas compras no Brás?

Apesar de cansativo, fazer compras no Brás é uma delícia. Afinal, são muitas opções de lojas e a visita na região acaba rendendo uma boa economia para o bolso. Para quem gosta de comprar produtos de qualidade e baratos, esse sim é o melhor lugar.

oje selecionamos algumas dicas para você conseguir aproveitar da melhor forma possível as suas compras no Brás. Uma espécie de guia para você se sentir mais seguro andando pelas ruas desse centro comercial tão movimentado. Vamos lá?

Como aproveitar as suas compras no Brás?

Leve o essencial

Como dissemos, o Brás é um lugar onde há uma grande circulação de pessoas e nem todas que passam por ali estão bem intencionadas. Algumas, inclusive, só vão lá com o objetivo de realizar pequenos furtos.
Por isso, é preciso redobrar o cuidado para evitar dores de cabeça. Então, ao sair de casa leve somente o essencial: documento de identidade, dinheiro e no máximo um cartão de débito ou crédito.

Cuidado com o uso de celular

Se for realmente necessário levar o celular do dia que você for fazer compras no Brás, procure usá-lo somente no interior das lojas. Assim, você vai se sentir muito mais seguro e tranquilo.
Caso se depare com alguma atitude suspeita, guarde o aparelho e procure ficar mais próximo das pessoas que estão ali presentes, sempre prestando bastante atenção no que se passa a sua volta.

Vá acompanhado

Para aproveitar melhor suas compras no Brás, convide amigos ou parentes para te acompanhar. Nada melhor do que ter alguém para conversar, para pedir opinião e até mesmo ajudar a tomar decisões.
Mas, não se esqueça de escolher alguém que esteja disposto a andar, pois o dia tende a ser longo. Para fazer as escolhas certas é preciso ter paciência, entrar em muitas lojas, pesquisar preços, etc. Deixe isso bem claro!

Não leve muito dinheiro

Sabemos que a empolgação é grande quando decidimos realizar compras no Brás, mas não se pode exagerar na quantia de dinheiro a ser levada. Afinal, corre-se o risco de gastá-lo todo de uma vez.
Nesse primeiro momento, procure ser cauteloso. Separe um valor X e se achar que ficou faltando alguma coisa, anote o nome da loja e retorne no dia seguinte. Assim, você vai conseguir evitar aquelas comprinhas por impulso.

Use roupas e acessórios confortáveis

Para fazer compras no Brás é muito importante se sentir confortável. Procure usar roupas leves e que te façam se sentir mais a vontade. Evite calças justas, sandálias de salto e acessórios pesados.
Se você for levar bolsas, procure alternar entre um braço e outro. Caso tenha problemas na coluna, prefira usar uma mala de rodinhas. Mantenha todos seus pertences na parte de frente do seu corpo.

Tenha atenção redobrada

Cuide bem das suas sacolas de compras dentro e fora das lojas, em restaurantes e sanitários. Devido ao grande movimento, os estabelecimentos não podem se responsabilizar por mercadorias perdidas ou roubadas.
Se precisar usar o caixa eletrônico, deixe bolsas ou malas bem próximas a você e evite se distrair com coisas ao seu redor. Jamais peça ajuda a pessoas estranhas e mude de trajeto se notar algo estranho.

Deixe o carro em casa

Para se sentir mais seguro, deixe o carro em casa. O acesso a região do Brás é excelente. Você pode chegar através da estação de metrô ou mesmo de linhas de ônibus que passam pelo local.
Assim, você vai evitar perder tempo no trânsito, que na maioria das vezes é pesado e, de quebra, vai economizar com estacionamento, porque é impossível achar um lugar na rua para deixar o carro.

Além do carro, deixe também as crianças pequenas em casa na companhia de um adulto, já que o ambiente lotado, o barulho e a dificuldade de andar nas calçadas podem ser fatores estressantes para elas.
Gostou desse guia para aproveitar suas compras no Brás? Vai lá e depois conte para gente como foi a sua experiência: se achou tudo que precisava, suas lojas e produtos favoritos.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo