Entretenimento

20/05/2019 12:08

Personalize a sua URA e atraia mais clientes com um bom atendimento

Mesmo que você não possua uma empresa, é de conhecimento geral o quanto um bom atendimento é fundamental no processo de fidelização de uma cliente.

As marcas e prestadoras de serviço que trabalham com atendimento telefônico, vivem um impasse diariamente com aquela “musiquinha de telefone”, já que muitas pessoas não se sentem tão confortáveis com a URA (Unidade de Resposta Audível).

 

Com o avanço da tecnologia, diversos serviços foram criados para otimizar o atendimento ao cliente, para fazê-lo ter uma experiência mais agradável com a empresa. Sendo assim, criamos um guia completo para você deixar sua URA pabx personalizada e, com isso, atrair muito mais clientes. Veja só!

Personalize a trilha sonora

Você, provavelmente, já deve ter passado pela situação de ficar horas no telefone, aguardando ser atendido e ouvindo aqueles toquinhos polifônicos. Pois é! Não é uma sensação nada agradável!

 

Atualmente, as empresas estão investindo em novas trilhas sonoras, utilizando música clássicas, sucessos pop e ritmos atuais. Por isso, vale muito a pena escolher composições que deixem o atendimento com a cara da empresa.

 

Além disso, também é válido analisar o perfil do cliente e colocar músicas que sejam do seu gosto pessoal. Sem dúvidas, será uma experiência totalmente inovadora para o consumidor e, com certeza, o deixará muito mais satisfeito.

Locuções sazonais

A sazonalidade é, quase sempre, presença garantida no mundo dos negócios. Por isso, também vale a penas personalizar as locuções da URA de acordo com época do ano, como dia das mães, dos pais, Black Friday e Natal.

 

E isso não vale apenas em datas especiais! Uma boa pedida é programar locuções especiais para finais de semana e feriados, informando horários de atendimento específicos e promoções especiais.

Utilize vozes e linguagem diferentes

Saber quem é o seu cliente é um ponto fundamental para prestar um bom atendimento. Hoje, já não é mais necessário utilizar aquela voz robótica para compor a sua URA, pois as ferramentas mais atuais permitem que diversas sejam utilizadas nas gravações.

 

Neste sentido, é bastante válido utilizar vozes diferentes e de acordo  com a maioria do público alvo do seu negócio. E claro, dependendo do seu consumidor, também é válido apostar em uma linguagem mais amigável e espontânea na hora de orientar seu cliente.

Seja objetivo

Com a correria do dia a dia, na hora de resolver algum problema, tudo o que o nossos clientes querem é economizar tempo. Com orientações claras e objetivas e um direcionamento adequado, será muito mais fácil para o consumidor conseguir o que deseja.

 

Por isso, na hora de fazer a gravação, seja o mais objetivo possível. Mesmo que o leque de opções seja bastante extenso, pense no seu cliente e tente resumi-lo ao máximo — sem deixá-lo defasado de informações, é claro. O consumidor sentirá a diferença, e você, consequentemente, também!

Priorize o atendimento humanizado

As novas tendências de marketing estão priorizando, cada vez mais, um atendimento humanizado, com foco total no cliente. Além de garantir uma experiência mais agradável, este tipo de relacionamento com o consumidor o deixa mais próximo da organização, estabelecendo vínculos mais resistentes de serem quebrados.

 

Como fazer isso? É simples! Utilize uma linguagem mais descontraída e amigável, entenda o motivo pelo qual o cliente está procurando você e faça valer a máxima de “tratar os outros, da forma que você gostaria de ser tratado”!

 

Dessa forma, você terá clientes muito mais satisfeitos e, por consequência, uma reputação muito melhor no mercado!

 

Investir na personalização da URA pode parecer um pouco complicado no começo. No entanto, a chance de sucesso é certa!


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo