Entretenimento

29/11/2018 00:06

Descubra qual o melhor revestimento para cada ambiente da sua casa

Dúvida que assola qualquer pessoa que administrou uma reforma em casa, a escolha de revestimentos para diferentes ambientes pode ser uma decisão difícil de ser tomada. Para decidir pela melhor opção, muitas questões devem ser levadas em conta, como por exemplo o clima da sua região, se há crianças na casa e quais suas idades, disposição para limpeza do espaço, orçamento disponível e muitas outras.

Mas, de modo geral, quais são as texturas adequadas para diferentes ambientes? Quais diferenças devem haver entre o revestimento da cozinha e o do quarto, por exemplo?

Para diminuir suas inseguranças, fique ligado nas dicas que daremos abaixo sobre qual piso se adequa melhor a cada cômodo e boa reforma!

Onde se adequam os pisos frios

As principais distinções entre os pisos frios, como cerâmica e porcelanato, por exemplo, e o piso laminado, carpete de madeira, ou piso vinílico, são manutenção, conforto e facilidade na higienização.

Enquanto os pisos frios tendem a ser menos porosos — estando o menor índice de porosidade no piso de porcelanato —, o restante pode não se adequar muito bem a ambientes onde a umidade é maior, como áreas externas, banheiros e cozinhas. Por serem menos porosos, pisos como cerâmica e porcelanato absorvem menos água, gordura, outras impurezas e têm a limpeza mais fácil de ser feita. Possuem, ainda, maior durabilidade devido a seus processos mais sofisticados de fabricação.

Os tipos de porcelanato existentes no mercado, hoje, são: polido, acetinado, esmaltado, estruturado e natural.

Nos ambientes mais úmidos, é importante pensar em pisos antiderrapantes, principalmente se há moradores idosos ou crianças na casa. Diminuir a incidência de eventualidades dessa natureza deve ser sempre uma prioridade na hora da reforma.

 

Por que escolher pisos de madeira

Quando falamos de pisos de madeira, temos uma infinidade de opções para considerar: desde os tradicionais pisos de taco e assoalhos até os modernos vinílicos, passando por carpete de madeira, parquet e os próprios laminados. Mas, na hora de revestir uma sala, quarto ou escritório, qual é o melhor?!

Isso depende, é claro, das suas prioridades e de como serão usados os cômodos. Para quem quer facilidade na limpeza e na assistência, descarte os pisos de taco e parquet. Por serem pisos de madeira maciça e nobre, há um cuidado maior na limpeza, necessitando de produtos específicos para o envernizamento da madeira e outras especificidades pouco práticas.

Já os populares pisos laminados de fórmica ou carpetes de madeira são versáteis, possuem diferentes cores e estilos e se adequam a qualquer ambiente, desde que haja baixa umidade. Além de tudo, eles mantêm a temperatura ambiente mais agradável nos dias muito frios.

Agora é só finalizar a sua reforma e curtir a casa nova!

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo