Entretenimento

06/11/2018 00:00

Como organizar a festa para seu pet

Cada vez mais vem se tornando comum fazer uma festa pet. Hoje em dia existem até empresas especializadas em organizar e decorar esse eventos. Cardápios especiais com bolo e comidas para os animais são a nova moda.

Bom, se comemoramos anualmente o aniversário de pessoas próximas e que amamos, porque não organizar uma comemoração especial para o seu fiel companheiro? Os aniversários vem conquistando o coração dos amantes pet.

Como já estamos familiarizados com parte dos processos de organização de uma festa, como convites e decoração, o que irá diferenciar os eventos são os comes e bebes, já que os convidados principais merecem toda atenção e conforto.

Se você quer organizar uma festinha para o seu pet, não perca essas dicas!

Convites e convidados

É importante se atentar em chamar amigos que não sejam muito agressivos, pois isso pode acabar prejudicando o ambiente festivo. Além dos pets, a festa é um momento de confraternização entre amigos e família, sendo assim chame aqueles mais próximos e aproveite para matar a saudade.

Para o convite você pode usar a criatividade. Mas, não se esqueça que deve conter informações importantes como local, data, horário e quantos anos o pet está fazendo.

O mais legal é conseguir planejar a festa para o dia real do aniversário, mas se não der, tudo bem, vai ser legal do mesmo jeito.

Decoração, como fazer

Se você já fez alguma festa infantil antes, essa tarefa será moleza. O mais legal é investir em personagens do mundo canino, como 101 Dálmatas ou  A Dama e o Vagabundo, por exemplo. Mas se você quiser fugir dos animais os temas de princesas ou super heróis estão super em alta.

Os balões da sua festa pet devem ficar no alto, onde os animais não consigam pegar. Caso eles fiquem muito perto podem estourar e assustar os animais.

Presentinhos de aniversário

Ganhar um festa já é um presentão, mas você pode agradá-lo com algum acessório novo ou algum brinquedo para o dia a dia. Porém não podemos esquecer para os animais o amor, carinho e atenção que recebem são melhor que qualquer presente material.

Bolo de Aniversário

Muitos alimentos são totalmente restrito para animais, e o chocolate está no topo dessa lista. Mas o que fazer quando esse é o ingrediente mais usado em bolos de aniversário? Bom, os ingredientes comuns ficarão fora desse cardápio, pelo menos do cardápio pet.

A internet disponibiliza milhares de receitas para o bolo, porém é mais indicado fazer com alimentos naturais e que você tenha em casa, assim todos poderão comer. Não se esqueça de consultar um veterinário para saber quais alimentos podem ser utilizados.

Local da festa

Como os animais precisam de espaço é interessante escolher um local bem espaçoso e ao ar livre. Assim eles ficarão mais livres para brincar uns com os outros.

Caso seja inverno ou tenha uma chance de chuva, prepare tendas ou um espaço coberto, para que a festa possa rolar até com o tempinho chato. Você também pode organizar um espaço para que os pets possam descansar ou desestressar de tanto barulho e pessoas.

Horário

Os animais se cansam rápido, então a festa não pode ser muito longa. Uma opção é investir em atividades que eles possam fazer durante esse tempo, como caça aos objetos, corrida, obstáculos e até competições de cão mais comportado ou mais bonito.

Cardápio Pet

Para fugir de servir apenas ração para os pets, você pode pesquisar algumas receitas próprias para o mundo animal. Os ingredientes mais usados são carne, peixe, frango e alguns legumes, assim você terá variedade e os animais vão se deliciar.

Existem muitas empresas que investem nesse ramo e oferecem mão de obra. As opções no mercado são diversas e se encaixam em todos os bolsos. Se você estava planejando uma festa pet, essas dicas provavelmente te ajudaram a clarear as ideias.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo