Entretenimento

06/11/2018 00:03

Já ouviu falar em test-drive de apartamento?

Test drive. Essa expressão é muito comum na vida das pessoas, já que podemos fazer em colchões, carros, motos e até sapatos. Mas você já ouviu falar em test-drive de apartamento? Sim, isso mesmo! Na maioria dos eventos de lançamento de apartamento, o corretor te oferece essa novidade para que você consiga testar aquele ambiente antes de investir suas economias nele.

Decidir se quer ou não morar em um lugar é muito difícil, investir tudo que tem para depois se arrepender dá um certo medo. Por isso, a novidade do mercado é o test drives. Agora se você quiser comprar um apartamento e não souber se ele realmente te agrada, se a localização é boa, questões sobre barulho e etc, algumas empresas estão oferecendo o test home, nome dado pelo setor para essa nova modalidade.

Ele funciona de maneira bem simples. Em algumas empresas você pode alugar o espaço por até um ano e usufruir de tudo que ele oferece. Passado esse tempo, caso você resolva comprar o imóvel, o valor do aluguel é descontado do valor total do apartamento. Se você achar que aquele não é o lar ideal, é só sair a procura de outro, mas sem a necessidade de ter investido todo o dinheiro.

Já outras empresas pensaram em outra forma de conquistar o cliente: você pode usufruir de espaços do condomínio, apartamento mobiliado e algumas  atividades durante 1 ou 2 dias, sem a presença do corretor. Assim consegue tirar suas próprias conclusões sobre o espaço e se vale a pena ficar por ali.

Como pode ajudar?

Independente da formação da família, todos precisam que o espaço que vão morar atenda as expectativas e necessidades, facilitando a rotina e tornando-a mais agradável. Com essa ideia, fazer um teste não parece tão absurdo, afinal, muito provavelmente você e sua família passarão alguns anos de suas vidas ali.

Oferecer aos clientes a possibilidade de testar antes de comprar efetivamente é uma forma diferente e ousada de conquistar o mercado. As empresas que adotaram essa prática em seus investimentos tiveram sucesso na maioria dos teste oferecidos, isso quer dizer que o cliente acabou comprando o imóvel.

Pode dar errado?

Como tudo na vida tem seus riscos, aqui não seria diferente. Se munir de informações é uma boa forma de evitar ser ludibriado, como por exemplo, estipular com o dono um prazo e um contrato, para que nenhum dos dois acabe ficando no prejuízo.

Atitudes que depredem o ambiente alugado tem que ser repassadas em valores a quem as causou, quebra de contrato também deve ser especificada, fazendo com que sejam evitadas dores de cabeça maiores.
Apesar de inovadora, a iniciativa não tem muitos riscos a oferecer aos cliente. Se colocada em prática com cautela e atendendo a todas medidas, dificilmente terá surpresas durante o caminho.
A proposta é tentadora, uma experiência incrível que pode te ajudar a tomar uma das decisões mais difíceis dos tempos modernos: escolher onde morar.

Como escolher o lugar certo

Pessoas são diferentes, atendem a diversas expectativas e estão sempre mudando a forma de agir e pensar. Por isso é importante ter uma visão do ampla do que realmente se quer de um novo imóvel na hora de comprar.

Fazer um check list com as principais demandas e condições vai e ajudar a escolher o lugar certo, como por exemplo:

  • Localização;
  • Quantidade de quartos;
  • Quantidade de banheiros;
  • Andares mais baixos ou mais altos;
  • Fácil acesso;
  • Aceita animais de estimação;
  • Piscina;
  • Quadra;
  • Playground;
  • Segurança, como câmeras e equipe;
  • Quantidade de vagas e estacionamento.

Você pode estar procurando por um condomínio calmo, sem muito barulho, em um bairro mais afastado. Ou pode também ir atrás de um ambiente que esteja mais perto do centro, com fácil acesso ao metrô.

Existem milhares de condomínios a sua espera por ai, lançamento de apartamento é mais comum do que imaginamos! Então, caso você não simpatize com os primeiros 2, 3 ou 10 lugares que visitar, não se preocupe, você vai achar o seu lar ideal.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo