Entretenimento

15/01/2018 10:16

Festa de noivado barata é possível?

O casamento é uma das decisões mais importantes na vida de um casal, senão a mais importante. E é exatamente por isso que a festa de noivado não pode ficar de fora das comemorações. Afinal, além das alianças, trata-se da celebração do amor, de um compromisso sério e da união entre as famílias do casal.

E para aqueles que acham o noivado antiquado, saibam que existem muitas opções que combinam com o estilo e bolso do casal. Por ser uma festa mais intimista e descontraída, que envolve apenas poucos convidados da família e os amigos mais íntimos, o que não falta é originalidade e muito romantismo durante a celebração.

Bonito, barato, divertido e inesquecível

Ao contrário da festa de casamento, que envolve muitos gastos e todo um protocolo a ser cuidadosamente cumprido, o noivado permite, principalmente para os noivos, um momento único para celebrar a sua felicidade e se divertir com alguns poucos convidados, sem pressões e sem formalidades.

Fica a critério dos noivos escolher o estilo da festa, no entanto, tradicionalmente, os noivados modernos não costumam ser festas caras e exuberantes. Os convites, a decoração, as lembrancinhas podem ser feitos em casa, com a ajuda da família e amigos, e isso torna os preparativos parte deste momento especial. O cardápio também pode ser preparado em casa, seja um jantar mais sofisticado ou apenas uma confraternização com tira-gostos, canapés, doces e salgados.

A produtora de eventos Camila Freitas revela que, com R$3 mil, é possível fazer uma festa para 50 convidados, com aluguel do espaço, convite, comida, bebida e música. “Com a ajuda de familiares e amigos, os noivos conseguem economizar com Dj, floristas, garçons e decorador. Esses profissionais acabam encarecendo o evento. Organizando-se e delegando as tarefas para outras pessoas, é possível realizar esse sonho, sem gastar muito.

Esse tipo de comemoração mais íntima costuma ser mais barata do que os jantares formais em restaurantes, e o dinheiro que será poupado pode ser investido na festa de casamento, lua de mel e no ítem mais importante da festa, as alianças.

O importante, independentemente do estilo da festa, é não se esquecer de celebrar uma data tão especial, que marca o início dos preparativos para uma nova vida, cheia de alegrias.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo