Entretenimento

12/01/2018 09:29

Você sabe identificar seu tipo de cacho?

Engana-se quem pensa que todo cabelo cacheado é igual: existem diversos formatos de fios, alguns mais lisos, alguns mais encaracolados, e cada um deles necessita de um cuidado especial. Para que você saiba qual a melhor rotina de tratamentos para os seus fios e em qual produto apostar, é necessário, antes, identificar qual é o seu tipo de fio.

Se você ainda não sabe qual é o formato do seu cacho, separamos um guia definitivo para responder todas as suas dúvidas!

 

Os cabelos do tipo 2 não chegam a ser propriamente enrolados, mas, sim, ondulados. As raízes normalmente são mais lisas e as ondulações começam a se formar apenas no comprimento, em formato de “S”.

 

Cabelos 2A

Figura 2

 

Os cabelos 2A são os mais fáceis de cuidar e os que menos necessitam de manutenção. Suas ondas são muito leves, quase lisas, mas os fios podem apresentar pontas ressecadas e pedem atenção extra!

 

Cabelos 2B

 

Figura 3

 

Os fios 2B também possuem a raiz lisa, mas suas ondulações são mais marcadas e visíveis, tornando-se espaçadas por todo o comprimento.

 

Cabelos 2C

Figura 4

 

Os cabelos 2C estão bem na faixa de transição para os cabelos cacheados, por isso, são mais grossos e tendem a ter mais volume. As ondas são bem marcadas e normalmente formam espirais mais redondas e definidas.

 

Os cabelos do tipo 3 já formam cachos bem definidos e seus fios são em formato de espiral. Esse tipo de cabelo tende a ser bem denso e com mais volume! A dica para cuidar dele é investir bastante em hidratação, nutrição e em um bom ativador que protegerá os fios.

 

Cabelos 3A

 

Figura 5

 

Os cachos 3A, geralmente, são maiores e mais soltos. Conforme o cabelo cresce, a raiz tende a parecer mais lisa. Quem possui esse formato de fio percebe que, em algumas mechas, os cachos são mais definidos e, em outras, mais espaçados e disformes.

 

Cabelos 3B

 

Figura 6

 

Os fios 3B possuem cachos por toda a extensão do comprimento, alguns mais abertos, outros mais fechados. A raiz pode ser um pouco mais lisa e ondulada do que o restante do fio.

 

Cabelos 3C

 

Figura 7

 

O cabelo 3C está bem próximo dos fios crespos, pois tem cachos bem pequenos, definidos e fechados. Eles possuem pouco espaço entre si e são bem próximos uns dos outros, fazendo com que o fio tenha várias espirais.

 

 

Os fios do tipo 4 são os crespos, cabelos que possuem cachos bem pequenos e definidos, desde a raiz. Esses fios podem apresentar um volume excessivo, são mais frágeis e tendem ao ressecamento, por isso, a dica é investir nas umectações noturnas e nas hidratações!

 

Cabelos 4A

 

Os cabelos 4A têm fios bem enrolados desde a raiz, que formam cachinhos bem pequenos e apertados. São fios mais finos e sensíveis, que necessitam de cremes mais densos e grossos.

 

Cabelos 4B

 

 

São cachos ainda mais apertados do que os 4A e não possuem formato muito definido. São densos e propensos ao volume, por isso, a dica é usar um pente de dentes grossos para deixar seu cabelo ainda mais poderoso!

 

Cabelos 4C

 

Os fios 4C possuem um formato de “Z’’ e quase não formam cachos, apenas alguns bem estreitos e com pouca definição. Esse cabelo normalmente encolhe muito quando está seco, por isso, necessita de um bom corte que revele o tamanho natural dos fios!


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo