Entretenimento

31/10/2017 17:07

Os melhores cortes para quem quer apostar no Big Chop

A fase de transição capilar é um período de redescoberta e aceitação. Abrir mão do alisamento para ter de volta os cabelos em sua forma natural é uma decisão muito pessoal e íntima, que pode ser atravessada de duas formas: cortando as pontas lisas dos cabelos aos poucos enquanto a nova raiz cresce ou fazendo o Big Chop.

Quando se opta pelo grande corte, mais conhecido como Big Chop, não se abre mão apenas da química, como também de todo o comprimento dos fios. Quem passa pela transição capilar e escolhe tirar totalmente a parte alisada do cabelo, vive um verdadeiro recomeço.

Se você está buscando inspirações para decidir qual é o melhor corte de cabelo para passar pela transição, apresentaremos dicas de cortes para você amar seu Big Chop! Confira:

Corte Assimétrico

Esse tipo de corte dispõe o cabelo em comprimento maior de um lado do que de outro. Seu efeito assimétrico/desigual garante versatilidade e sofisticação ao visual. Se você se identifica com esse tipo de corte, mas tem dúvida se combina com seu estilo, pode optar pelas variações com as mechas da frente mais compridas ou sidecut.

Corte Baby Afro

Esse corte é muito interessante para quem passa pela transição e deseja adotar o estilo Black Power. O corte Baby Afro garante volume aparente – menor que o famoso Power – e permite fazer alguns penteados com mechas torcidas e acessórios. Se a sua raiz natural já está com um bom tamanho, essa é uma ótima escolha.

Corte Afro Pixie

O corte Afro Pixie é um dos mais queridos cortes para quem busca o Big Chop perfeito. O resultado desse corte tira completamente a parte alisada dos cabelos, deixando a raiz natural bem baixinha e pronta para crescer livremente. A simplicidade desse corte concede ao visual um ar moderno e elegante.

Corte Tapered Hair

Esse tipo de corte garante um ar retrô ao visual. Sua principal característica é o cabelo mais alto no topo da cabeça, com a nuca e as laterais mais baixas, estilo topete. Elegante e muito estiloso, esse é um clássico e irresistível Big Chop, pois incrementa o visual e aceita muito bem bandanas, faixas e tiaras.

O Big Chop é uma escolha que mexe não apenas com o visual, mas com a autoimagem de quem possui cabelos em transição. Por isso, é essencial ter certeza desse importante passo, pois o segredo do Big Chop dos sonhos está na persistência, no foco e, especialmente, no amor próprio!

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo