Entretenimento

02/06/2017 23:04 Fonte Folha Vitoria

Devo dar presente de Dia dos Namorados para ficante?

As datas especiais são temas que sempre geram dúvidas quando o casal não está em um relacionamento sério. E no Dia dos Namorados, a dúvida pode gerar um desconforto, caso a pessoa dê um presente em comemoração à data e não receba. Estão ficando, mas não namoram. É correto dar presente? Existem uma etiqueta para esse tipo de situação? A resposta é “depende”.

Se vocês saem constantemente, conhecem a família um do outro e existiu um convite para passarem a data juntos, então é uma boa idéia levar presente, já que lembraram da data e estarão juntos. Mas não compre nada muito requintado e caro, pois pode dar a entender que você espera algo mais sério e apressar as coisas. Caso vocês não se vejam constantemente, não conhecem a família e os amigos um do outro, mas se falam todos os dias e são próximos, o presente é opcional. Se sentir vontade de presentear o outro, vá em frente. Caso contrário, é provável que a outra pessoa não se sinta desconfortável ou fique chateada se não receber nada.

É importante prestar atenção aos sinais e tentar perceber se existem indiretas ou brincadeiras com a data. Por mais que sejam apenas brincadeiras, elas podem ter um fundo de verdade e representar uma expectativa da outra parte. Se sim, é melhor já ir à procura de um presente, para não deixar a data passar em branco. Se não tem sinais claros, arrisque-se, compre uma lembrancinha e deixe-a guardada. Caso ele tenha comprado algo, já estará com o presente na bolsa, Se não receber nada, deixe o presente guardado para outra ocasião.

Contudo, no final das contas, o que vale é seguir o coração e fazer o que ele mandar. Pois só você sabe como é o relacionamento. Não complique o que é simples e faça o que realmente quiser. Sendo romântico ou descontraído, o importante é viver o momento e deixar as coisas fluírem com naturalidade.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo