Entretenimento

19/05/2017 05:06

Ar-condicionado quente leva mais conforto para o inverno

Ar-condicionado é uma delícia em épocas mais quentes – aquela temperatura fresquinha do lado de dentro enquanto o calor está insuportável do lado de fora. Nos meses mais frios, entretanto, muita gente acaba deixando esses aparelhos encostados.

Isso porque muitas pessoas ignoram a possibilidade de comprar um aparelho com duas funções: quente e frio.

Quando chega o inverno, acabamos fechando a casa toda e andando dentro dos ambientes vestidos de forma quase irreconhecível. Na hora de dormir, é outro problema. Cobertores nem sempre são confortáveis e podem estar com aquele cheiro de armário após meses guardados.

Conforto nos dias frios

Aparelhos de ar-condicionado com a função de esquentar são extremamente úteis nessas condições. Eles ajudam a manter o ambiente quentinho sem a necessidade de utilizar quilos de roupa no corpo ou na cama.

Para os alérgicos, ele também é uma bênção, já que muitas pessoas não se entendem bem com materiais usados para fazer roupas de frio, como a lã, por exemplo. O mesmo vale para as crianças, privadas da liberdade de movimento.

De nada adianta cobri-las de roupas pesadas se o chão e as paredes permanecem frios, o que acaba resultando em perigosos choques térmicos.

Na hora de dormir, também é bem mais confortável utilizar o ar-condicionado em vez de pilhas de cobertores. Enquanto se está embaixo deles, tudo bem, mas ao levantar para tomar um copo de água ou ir ao banheiro, o corpo é recebido por uma onda de frio que, além de desconfortável, pode acarretar em problemas de saúde.

Tudo em um

Com a ideia de que ar-condicionado só serve para resfriar, muitas pessoas acabam tendo vários aparelhos em casa – uns para esfriar e outros para aquecer.

Nada disso é necessário. Basta ficar atento na hora de realizar a aquisição do aparelho de ar-condicionado, optando pelo modelo com as funções frio e quente no mesmo item. Isso vale para todos os modelos, não importa se instalados na parede, do tipo split ou os portáteis.

Apesar de ser uma função bastante simples, pois o eletrodoméstico funciona em modo reverso, ou seja, expulsa o ar frio para fora e o substitui com ar aquecido, é preciso prestar atenção na hora da compra, porque nem sempre os vendedores estão atentos a esse detalhe.

Vantagens

Muitas são as vantagens de ter um aparelho com duas funções em vez de apelar para múltiplos equipamentos. A primeira delas é o aproveitamento de espaço. Temos cada vez menos espaço disponível em nossas casas e apartamentos, e, quase sempre, um aquecedor toma uma área bastante razoável da casa, a qual poderia ser melhor aproveitada.

Outra vantagem é o custo. Apesar de ser um pouco mais caro que o aparelho só com a função de resfriar, o ar-condicionado com a função quente e frio ainda vai sair bem mais barato do que comprar um ar-condicionado e um aquecedor.

A manutenção também é a mesma de um ar-condicionado comum, outro fator que gera economia no final das contas.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo