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21/08/2017 02:40

Rotina pesada de exercícios? Conheça suplementos que dão energia

Um dos fatores principais que influenciam o desempenho esportivo é a energia para excetuar os exercícios, e sua ausência tende a deixar o atleta bastante exausto, visto que lhe faltam forças e ânimo para se exercitar.

Esse desânimo faz com que o desempenho do esportista seja insuficiente para realizar as atividades. Mas, quando ocorre o contrário (quando ele está cheio de disposição), sente a necessidade de praticar exercícios e entusiasmo ao fazê-los.

Sendo assim, é mais gratificante malhar com energia e sentir que o corpo está apto para receber uma carga de exercícios do que desanimar por cansaço, antes mesmo de iniciar as atividades.

Após adquirir o hábito de consumir um suplemento eficaz para dar esse “up”, o atleta perceberá uma grande diferença em relação à disposição nos treinos. As repetições de exercícios e as corridas na esteira, por exemplo, vão se tornar ainda mais produtivas.

Saiba como ganhar mais vigor

O universo fitness está sempre inovando em relação aos seus produtos. Graças a isso, criou a maltodextrina, conhecida também como malto. Esse suplemento mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física e ainda melhora a recuperação muscular após os treinos.

A malto é um complexo originário do amido de milho, resultado da união da maltose com a dextrina. Por ser um complexo de carboidrato, contém glicose, que é transformada em glicogênio pelo corpo, o que garante total energia para o atleta. Portanto, é uma ótima opção para quem pratica exercícios de média e longa duração, já que o gasto de energia é maior, e a malto possui um alto índice glicêmico que estimula a produção de insulina.

Portanto, entende-se que quanto maior o índice de insulina no organismo, maior será a transferência de nutrientes para as células.

Modo de consumo e benefícios

Se comparada a outros suplementos, ela é benéfica em muitas questões, principalmente em seu preço. Além disso, é vendida em pó e precisa ser diluída em água, e tem sabor semelhante ao de um suco.

Para ingerir a quantidade ideal para você, é necessário que busque o auxílio de um profissional da área (um nutricionista, por exemplo). Ele irá avaliar seus hábitos alimentares, seu peso, seu estilo de vida, entre outros aspectos. A partir disso, ele informará qual a quantidade mais adequada, porém existe uma quantidade média que pode ser ingerida. Veja abaixo:

  • Sugestão de uso:

Diluir 5 colheres de sopa (50 g) em um copo de 250 ml de água gelada ou suco de frutas. É recomendado consumir o suplemento uma hora antes do treino.

Além de possuir muitos atributos, esse suplemento ainda contém mais alguns benefícios:

  • Reduz a fadiga, fornecendo energia para a realização dos treinos;
  • Ajuda na quebra do catabolismo;
  • Auxilia na recuperação dos estoques de energia dos músculos;
  • Favorece a absorção de aminoácidos.

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