São Bernardo do Campo (SP), 21 de janeiro de 2017 - 22:00

Entretenimento

07/01/2017 13:25

Como escolher as alianças de casamento?

Os romanos acreditavam que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração. Assim, este foi o dedo escolhido para o uso das alianças de casamento. Crença compartilhada pelos islâmicos, que também utilizam a aliança no mesmo dedo.

A verdade é que ninguém sabe ao certo de onde veio esse costume. Uns dizem que veio pelos egípcios, que achavam que o anel era sua ligação imortal com os deuses, outros acreditam que a aliança foi usada primeiro pelos judeus.

O que realmente importa é que este simples anel é usado até hoje como uma prova de amor eterno.

Justamente por carregar sentimentos tão poderosos, a escolha da aliança ideal é um momento importante antes do casamento. Separamos dicas importantes para te ajudar na escolha do modelo que mais combinará com o casal.

Escolhendo a aliança

A escolha da aliança perfeita geralmente é feita por quem fez o pedido de casamento, ou em conjunto pelo casal. Uma tendência atual é o noivo fazer o pedido de casamento com um anel de noivado, ou até mesmo com um solitário de diamante ou pérola, como vemos muitos nos filmes e séries americanas e inglesas.

Essa forma de fazer o pedido aumenta a emoção, pois o pedido pode surpreender ainda mais, com grandes produções. Depois, o casal pode sair em busca da aliança juntos.

Já outros casais preferem optar pela compra delas já na hora de fazer o pedido de casamento. Nesse caso, as alianças são utilizadas durante todo o noivado e, quando o grande dia chega, os noivos podem utilizar as mesmas que usaram durante o noivado ou apenas incluir a gravação da data da cerimônia ou pedras. Dessa forma, é recomendado que a compra das alianças seja feita com alguns meses de antecedência.

Aliança com personalidade

O estilo clássico, liso e abaulado ainda é o modelo mais procurado. Mas hoje existem opções mais modernas desse, com larguras de até 6mm com um ou vários diamantes.

Quem quer modernizar totalmente no anel, pode optar por uma aliança reta. Outra tendência é acabamento fosco, ou até a mistura de diferentes metais como ouro branco, amarelo e rosa. O que importa é que a aliança combine com a personalidade e humor dos noivos e cumpra seu papel de simbolizar amor e união entre os dois.


É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. 

INFORMA ABC © 2010- Todos os direitos reservados.

 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo