Entretenimento

21/08/2017 12:47

Entenda regras para o uso de Insulfilme com segurança

O uso das películas escurecedoras automotivas é muito comum entre os carros brasileiros. O motivo disso se dá pela sensação de segurança que esse recurso traz aos motoristas em meio aos perigos recorrentes no fluxo de trânsito principalmente nos grandes centros urbanos. Entretanto, para a utilização do “Insulfilme” com segurança existem regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que não podem ser ignoradas. Confira!

Atenção aos limites de transparência permitidos

Muitos ainda não se atentam, mas segundo a resolução Nº 254 (Art. 2º e 3º) estabelecida pelo Contran é definido que a transparência para os automóveis de passeio deverá ser de pelo menos 75% no para-brisa e 70% nos vidros laterais dianteiros, ou seja, não poderá comprometer a visibilidade do motorista. Já para os vidros laterais traseiros a transparência será de no mínimo 28%.

Vale lembrar que, além de estar de acordo com as normas do Contran, o seu carro precisará ter um selo fixado visivelmente com as informações de nível de transparência utilizado.

Películas refletoras

É importante frisar, também, que as películas refletoras não são regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro e, portanto, seu uso é ilegal independentemente do nível de transparência.

Multa e consequências

A penalidade para o dono do veículo que estiver além dos limites estabelecidos é de recebimento de multa grave com 5 pontos na carteira de motorista e pagamento do valor de R$127,69. E, também, seu veículo poderá ser retido pelo órgão administrativo até que seja regularizado.

Procure por um especialista

Para evitar transtornos posteriores com seu veículo, pesquise por um serviço de auto vidros especializado e de confiança. Converse com o profissional que realizará o serviço em seu carro, especifique tudo o que precisa e não deixe de procurar boas referências.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo