Entretenimento

03/01/2017 11:13

Formas de divulgar sua empresa ou marca

Com o aumento massivo do número de empresas, a competição também se eleva e a busca por clientes leais fica cada vez mais complicada. Para garantir estabilidade ou acréscimo na quantia de consumidores e, por consequência, lucratividade garantida, existe uma forma completamente acessível e eficiente: a publicidade.

O público se sente impactado de maneira positiva quando se depara com propagandas: a empresa, a marca ou seus produtos ficam guardados na memória, e a audiência transforma-se em um possível cliente; no entanto, é fundamental que se mantenha constante essa divulgação a fim de que seja criada uma conexão com as pessoas. Portanto, o segredo está em utilizar a técnica certa para os momentos certos e assim manter os consumidores interessados. Confira algumas dicas de como utilizar a publicidade de modo eficaz e simples.

Personalize cartões de visita e brindes

A maior parte dos brindes e cartões de visita é desprezada minutos depois de ser entregue aos clientes. Uma forma de fazer com que eles se lembrem do seu produto, sem passar a ideia de comum e trivial, é criar algo que pode ser usado posteriormente, como blocos de anotações e calendários; dessa forma, a marca fica visível pelo tempo suficiente para se fixar na memória.

 

No mercado gráfico, existem muitas empresas especializadas na fabricação desses itens: são tiragens, layouts e objetos customizados para demandas diferentes. A vantagem é que os produtos são exclusivos da sua marca, o que facilita ainda mais a percepção positiva que o consumidor terá a respeito do seu produto.

Crie uma lista de contatos dos clientes

Para criar uma relação mais estreita com o seu público-alvo, é essencial que ele se sinta importante e exclusivo. Uma ideia eficiente é ter a lista de e-mail, telefone ou endereço dos consumidores e, com frequência pré-definida, enviar ofertas e descontos especiais ou algo reservado apenas para esses clientes.

 

O e-mail marketing é muito comum e, na verdade, bastante simples de ser usado. A empresa deve utilizar esse recurso, mas também adotar medidas diferenciadas para complementar e se destacar perante as outras, como cartas enviadas pelos correios e mensagens pelo telefone. A vantagem é que aquilo a ser transmitido refletirá os valores da empresa, personalizará o atendimento — que torna, portanto, interessante o possível cadastro — e despertará o interesse de outras pessoas.

Utilize a internet

Talvez esta seja uma ferramenta quase obrigatória, visto que, através da internet — das redes sociais principalmente — pode-se intensificar e consolidar a relação empresa-cliente e ainda alcançar mais pessoas, tanto para conhecer sua marca quanto para consumir seus produtos.

 

Existem diversos canais online de comunicação que podem ser utilizados: grupos de discussão, bate-papos, enquetes, entre outros, não apenas para responder dúvidas frequentes, mas também para conhecer a demanda e suas preferências e solucionar eventuais problemas. Apesar da necessidade de que se adquira uma periodicidade nos canais para os resultados serem prolongados, a vantagem é que a estratégia é extremamente eficiente.

Una negócios e entretenimento

Eventos beneficentes, palestras, workshops e conferências são táticas que atraem pessoas e ainda conseguem enfatizar a marca, a empresa ou o produto perante possíveis clientes, sem que desperte indiferença ou tédio. Na internet, o método pode ser usado através de concursos culturais, por exemplo, visto que são capazes de aumentar o número de novos consumidores sem perder o interesse daqueles já frequentes.

 

Para facilitar ainda mais o processo, procure avaliar anteriormente sua demanda e adaptar-se a ela; ademais, vale a pena investir em folders, banners e até na mídia local para divulgar esses eventos. Dessa forma, o planejamento garante uma publicidade eficiente e inovadora e, por conseguinte, a empresa destaca-se em relação à concorrência.

Deixe clientes satisfeitos

É a forma mais simples de divulgação: conquiste seus consumidores e eles farão propaganda positiva a seu respeito. De forma análoga, se seu público estiver descontente com aquilo que você oferece, existe a possibilidade de perder possíveis clientes a partir de comentários negativos.

 

Para reconquistar a parcela insatisfeita do público, utilize promoções especiais, brindes e, caso existam problemas, busque solucioná-los e, principalmente, reconheça seus erros. É importante também manter cativados aqueles que já estão contentes com sua empresa/marca; nesse caso, é proveitoso usar descontos e e-mails personalizados.


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