Entretenimento

09/01/2020 21:48 Conversion

5 dicas para manter a higiene no banheiro

Contraditoriamente, o banheiro, apesar de ser o local onde realizamos grande parte de nossa higiene pessoal, é também um dos locais mais propícios para o acúmulo de impurezas e bactérias. Isso se deve às próprias características do ambiente como, por exemplo, a umidade constante, que favorece a proliferação de microrganismos. Por isso, é fundamental dar toda atenção à limpeza desse local, criando hábitos periódicos e cuidadosos.

1. Toalha de mão

Com certeza a forma mais eficiente de secar as mãos no banheiro com higiene é usando papéis descartáveis. No entanto, além de ser menos ecológico, muitas pessoas acreditam que dá um ar muito informal ao ambiente do lar. Por isso, a recomendação é evitar secar o rosto nessa toalha e usar a toalha de banho. A frequência da troca dependerá do número de pessoas da sua família. Quanto mais gente, maior a frequência.

2. Sabonete líquido

A maioria dos sabonetes em barra comuns não possuem ação desinfetante ou bactericida, por isso podem acumular microrganismos que podem afetar a saúde da família. Uma saída perfeita para não ter um item de limpeza contaminado é usar sabonete líquido, que possibilita colocar a quantidade necessária de produto em contato com a mão do usuário, preservando o restante do sabonete de qualquer tipo de bactéria ou germe.

3. Escova de dentes

A maior parte das pessoas deixa a escova de dentes em cima da pia. Isso não é um problema por si só se a escova estiver bem protegida de todos os microrganismos que circulam pela região da pia. Se você também adota essa medida, procure sempre deixar a escova protegida, envolta por uma capa protetora, ou mesmo colocando-a em um recipiente que tenha tampa e a melhor vedação possível.

4. Cesto de Lixo

A lixeira é um dos itens que mais concentra bactérias no banheiro. É muito importante que não seja necessário colocar as mãos na lixeira para jogar os papéis, por isso o mais recomendado são lixeiras com pedal, que possibilitam abrir a tampa com uma pisada. O material da lixeira também deve ser levado em consideração: objetos menos porosos acumulam menos bactérias e são mais fáceis de limpar, como os de inox, por exemplo. Algumas lojas, como esta, oferecem diversos modelos e formatos de lixeiras, que se adequam às suas necessidades.

5. Tapetes

A principal recomendação, na realidade, é não manter tapetes no banheiro, pois a possibilidade de acumular umidade é muito grande. Porém, muitas pessoas adoram esse adereço, ou possuem um piso muito liso e precisam dele por uma questão de segurança. Neste último caso, a dica é optar por materiais que não absorvam água e que possam ser constantemente lavados. É fundamental desinfetar ao menos uma vez por semana o tapete do banheiro.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo