Empregos

27/09/2018 01:19

Programa Emprega São Bernardo disponibiliza mais 40 vagas para cursos profissionalizantes

Ação tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento socioeconômico, por meio da qualificação de quem busca se recolocar no mercado ou investir no próprio negócio

O programa Emprega São Bernardo lançado pela Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), segue com inscrições abertas para 11 diferentes cursos profissionalizantes em diversas áreas. As opções são para quem possui ensino fundamental incompleto e fundamental e médio completos. O objetivo da iniciativa é impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local, promovendo a qualificação profissional de quem busca se recolocar no mercado de trabalho ou investir no próprio negócio.

São cerca de 40 vagas remanescentes para os cursos de açougueiro, com aulas ministradas no Cenforpe, montador de móveis (Emeb Madre Celina), pintor imobiliário (Emeb Nair Silva Prata), básico em logística de transporte (Central de Trabalho e Renda - CTR), logística básica (Fundação Criança – Assunção), bartender, formação básica em confeitaria (CTR), atendimento ao cliente (Emeb Madre Celina), planejamento dos processos logísticos (CTR), básico em rotinas administrativas e recepção (CTR) e atendimento telefônico em empresas (Emeb Madre Celina).

Os interessados nos cursos de açougueiro e montador e móveis devem confirmar a matrícula até esta sexta-feira (27/09). Os demais cursos recebem inscrições até o preenchimento total das vagas. As inscrições devem ser feitas na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50), das 8h30 às 16h30. Para participar, é necessário ser morador de São Bernardo. 

No ato da inscrição, também é preciso apresentar RG e CPF, comprovante de endereço em nome do aluno, cônjuge (com certidão de casamento) ou responsável legal, carteira de trabalho e comprovante de escolaridade. A exigência e escolaridade exigida para casa curso podem ser conferidas no link: www.saobernardo.sp.gov.br/documents/10181/12232/CURSOS+QUE+VAO+INICIAR+ESCOLARIDADE+CORRE%C3%87%C3%83O.pdf/b3d1d46d-c52e-1571-0ff6-f259b815ddde.

Emprega São Bernardo – Lançado em junho, o programa Emprega São Bernardo recebeu investimento de R$ 625 mil da Prefeitura, dentro do plano de incentivo aos pequenos empreendedores e de capacitação para o mercado de trabalho. Ao todo, a ação disponibilizou 1.769 vagas para cursos gratuitos em 25 modalidades de capacitação, formação e aperfeiçoamento profissional.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo