Empregos

12/09/2018 00:06

Vunesp vai organizar concurso do TJ-SP, decide tribunal

Vagas para 309 juízes substitutos vão pagar cerca de R$ 24 mil -- provas devem ser aplicadas até dezembro

A Vunesp foi escolhida como banca organizadora do concurso público que vai contratar juízes substitutos para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), informou no final de agosto o setor de concursos do órgão judiciário. A decisão acelera o processo para publicação do edital que, agora, fica dependente apenas da organização da prova e elaboração do cronograma.

 Segundo o Gran Cursos Online, agência especializada no setor, o edital deve ser publicado ainda neste ano -- o otimismo é explicado, em parte, pela disponibilização de um link para a seleção no site do TJ-SP nos últimos dias. Segundo a Folha Dirigida, as provas devem ser aplicadas até dezembro.

 Segundo o Portal de Transparência do governo estadual, o órgão tem 348 lugares vagos para juiz substituto atualmente. No entanto, cerca de 276 vagas podem ser preenchidas com o cadastro de reserva do concurso feito no ano passado. Ao contrário da maioria das entidades públicas, o TJ costuma fazer concursos constantemente: os últimos aconteceram em 2015 e 2017.

Apesar dos dados, o tribunal já divulgou que o certame vai ter 309 selecionados. Os requisitos das vagas, porém, são mais exigentes: é preciso ter formado em Direito há mais de três anos, ter o mesmo tempo de atividade jurídica comprovadamente exercida e possuir, no máximo, 65 anos. O salário inicial é de R$ 24.818,71 e recebe aumentos anuais dependendo das tabelas utilizadas pelo tribunal.

O concurso está autorizado desde julho, quando foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Na ocasião, também se tornou pública a comissão que vai acompanhar os trâmites da seleção dos novos juízes. Para o presidente do tribunal, Manoel Pereira Calças, a escolha dos novos servidores não pode ser errada em nenhum momento.

"Se escolhem mal, as consequências são inenarráveis. Estou convencido de que essa comissão é composta por magistrados e professores extraordinários", comentou.

 

As oportunidades são passíveis de alterações no decorrer do dia, sem aviso prévio.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. 

Fique informado entre todas as vagas de emprego na região do grande abc na pagina do Informa ABC no Facebook
https://www.facebook.com/empregosabc/

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo