Empregos

08/08/2018 02:54

Diadema inicia curso sobre alimentação saudável

O segundo semestre do ano começou mais saudável para 22 pessoas, na manhã desta terça-feira, 7/8, com o curso  gratuito "Melhor Peso Agora: Emagreça Com Qualidade" oferecido pela Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema. O principal objetivo das aulas, que vão se estender por oito encontros, é ensinar hábitos saudáveis e incentivar a melhora na alimentação e na perda de peso, em especial para aqueles que estão com sobrepeso, obesidade grau I, II e III e, também para munícipes com diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e osteoporose.

Na primeira aula, realizada no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema "Josué de Castro" (CRESAND), foi apresentada aos alunos as regras de convivência dos encontros, como os integrantes devem agir para atingir o objetivo do programa e um vídeo sobre a problematização da obesidade, além da pesagem de cada participante.

Durante o curso, cada aluno será avaliado e receberá um plano alimentar de acordo com o seu perfil de saúde e IMC (Índice de Massa Corporal) de cada um. 

A expectativa é que a nova turma siga os mesmos passos dos alunos formados no primeiro semestre do ano, no qual atingiram o melhor desempenho desde a criação do curso. "Percebo que, atualmente, o programa tem conseguido melhores resultados. Foi remodelado com o tempo para atingir da melhor maneira os participantes. Temos sempre boas respostas, tanto que todos que participam querem continuar", afirmou a nutricionista da Prefeitura de Diadema e coordenadora do Melhor Peso Agora, Renatiely Rosiany.

A munícipe Carla Patrícia Tillmanni procurou o curso por orientação médica. Por sofrer com um problema no estômago, ela precisa perder peso e se reeducar na alimentação. "O curso apareceu em um momento que eu necessitava. E também acredito que vai me ajudar profissionalmente, pois sou psicóloga, então é um conhecimento a mais para o meu trabalho. Comecei a reeducação sozinha, há pouco tempo, e vim aqui para continuar".

Fazer atividades físicas era comum no dia a dia de Carlos Thomaz de Aquino mas, após desenvolver um problema no joelho, precisou diminuir o ritmo dos exercícios. Por conta disso, ganhou peso e, atualmente, está com 102kg. "Meu horário de trabalho também dificulta um pouquinho e à noite não consigo fazer exercícios, senão não durmo, me agita muito. Então, a expectativa é adquirir um melhor hábito alimentar e perder em torno de 15kg a 20kg, por recomendação do ortopedista mesmo. Paralelo a isso, tenho um problema no fígado e estou fazendo um tratamento para que não vire anemia e eu não tenha outros tipos de consequências na minha rotina", afirmou. 

As aulas vão até 25 de setembro e, na ocasião, serão apresentados os resultados obtidos com cada participante.  Interessados em se inscreverem nas próximas turmas devem entrar em contato com o CRESAND, localizado na Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102, Centro. Telefones 4053-3946 / 3940.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo