Empregos

06/08/2018 16:50 fonte diario do grande abc on line

Apae Santo André oferece cursos de capacitação profissional

Pensado para oferecer novas possibilidades de empreendedorismo e oportunidade de emprego para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, o projeto + APAE Inclusão está com inscrições abertas até dia 17 de agosto para oficinas de capacitação.

As oficinas são destinadas a pessoas com deficiência intelectual entre 12 e 17 anos. É obrigatório residir em Santo André. Entre as opções, serão oferecidos cursos nas áreas de: panificação, audiovisual, informática, rotinas administrativas, artesanato e corte e costura. Os alunos interessados podem se inscrever em até duas oficinas, desde que os horários não coincidam.

O objetivo principal do projeto é melhorar a qualidade de vida e incentivar a contratação dos beneficiários das oficinas por meio da Lei de Cotas (n°8.213/91), que exige a reserva de 2 a 5% das vagas de empresas para pessoas com deficiência, dependendo do número total de funcionários. O + APAE Inclusão também prevê a implantação de um departamento que fará o direcionamento dos profissionais capacitados nas oficinas em áreas de sua formação por meio de parcerias com órgãos públicos e privados.

Interessados devem realizar a inscrição na secretaria da unidade localizada na Rua Silveiras, 76, em Santo André, das 8h às 11h ou das 13h às 16h. É necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento, documento do responsável, comprovante de residência, declaração de matrícula escolar e foto 3x4. Mais informações pelo 4993-5550. 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo