Empregos

29/07/2018 15:08

Circo do Asfalto divulga agenda de agosto com cortejos, apresentações e oficinas no Jardim Bom Pastor

No mês de Agosto, o Espaço Cultural Circo do Asfalto promove uma extensa programação no Jardim Bom Pastor, em Santo André, para todos os tipos de público, com artistas de diferentes lugares. Serão cortejos pela comunidade, apresentações e oficinas com importantes nomes do circo e da cultura popular. 

 

A programação começa no dia 01 de agosto, às 19h30 com apresentação da Poin – Pequena Orquestra Interativa, que realizará um cortejo com brincadeiras musicais na comunidade no entorno do Espaço Cultural Circo do Asfalto. A POIN é um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público. Com ritmo contagiante, o som da POIN é uma mistura de musica dos balcãs, klesmer, valsas malucas e musica cigana. Com o regente da orquestra demonstrando ao público o que ele deve fazer, as ações exploram ritmo, afinação, coordenação motora e memória. A cada número, uma nova surpresa para a plateia. 

 

No dia 07 de agosto, às 20h00, é a vez do grupo Mamulengo Fuzuê apresentar um espetáculo de Teatro Popular de Bonecos chamado Benedito, Abençoado e Bendizido. Mamulengo Fuzuê é brincadeira aprendida com as tradições, é palhaço na rua, é boneco na tolda, é poesia e teatro popular que celebra a arte para despertar a transformação. O grupo tem 10 anos  de história e já recebeu importantes prêmios como o de Melhor Espetáculo de Rua, no Festival de Cultura Popular de Ilhéus

 

No dia 08 de agosto, às 20h00, quem se apresenta é o grupo de artistas populares de rua Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente. Seus integrantes são pesquisadores da história da cultura popular, da comicidade e da diversidade cultural brasileira. O grupo busca a fusão do teatro, da música, das técnicas circenses, do palhaço, dos tipos cômicos em uma arte popular vibrante, subversiva, questionadora e ousada.

 

No dias 15 e 16 de agosto, de 14 às 17h, o diretor e ator natural da Espanha Pepe Nunez realiza Oficina de Iniciação a Arte do Palhaço, já com vagas esgotadas. Reconhecido internacionalmente, Pepe Nuñez já dirigiu vários espetáculos de sucesso de grupos como Companhia Pé de Vento Teatro, de Florianópolis, (onde mora desde 2000) e Teatro do Anônimo (RJ). Em 1998, montou o seu próprio espetáculo "Bom Apetite", que ele apresenta no Espaço Cultural Circo do Asfalto no dia 17 de agosto, às 20h00.

 

Às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, o grupo The Pambazos Bros ministrará uma Oficina de Montagem de Número, com vagas esgotadas. A oficina e baseada na experiência de 16 anos de trajetória artística deste grupo de artes cênicas que utiliza as linguagens de teatro, circo e música. Formado pelos uruguaios Diego Martínez e Jorge Zagarzazú o grupo já se apresentou em mais de 20 países, criando espetáculos e números na busca de uma metodologia e linguagem própria.

 

A programação do mês de agosto termina com uma Oficina de Fotografia, no dia 20 de agosto, que será ministrada por Ricardo Avellar, fotógrafo oficial da Cia Circo do Asfalto. O artista circense e fotógrafo já expos trabalhos na UFLA – Lavras-MG, Teatro Cacilda Becker (São Bernardo do Campo), Festival Paulista de Circo em Piracicaba, Casa da de Cultura de São Bernardo do Campo, entre outros. 

 

Com seu novo projeto "Juntos Somos Mais Fortes" contemplado pelo edital PROAC - Territórios das Artes (Espaços Independentes) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Circo do Asfalto abre as portas de sua sede para abraçar e ser abraçada pela comunidade. 

 

O Espaço Cultural Circo do Asfalto foi criado em 2015, pela companhia Circo do Asfalto que é formada por Ricardo Avellar, e o casal Fran e Douglas Marinho. Desde então tem aberto suas portas para receber fazedores das artes dos mais diferentes lugares do mundo.

 

Programação Espaço Cultural Circo do Asfalto – AGOSTO/2018

Dia 01 de agosto – POIN – Pequena Orquestra Interativa – Horário: 19h30 - Duração: 60 minutos

Cortejo pela comunidade no entorno do Espaço Cultural Circo do Asfalto

Poin: Renata Mattar – sanfona e voz, Gustavo Finkler – violão e voz, Micaela Nassif – violino, Mateus Mapa – flauta e flautim, Renato Farias – sousafone, Nina Blauth– percussão, Gustavo Souza – percussão

Concepção direção musical, composições e arranjos – Gustavo Finkler | Figurinos: Renata Mattar

Classificação Livre – Grátis

 

Dia 07 de agosto – Mamulengo Fuzuê – Horário: 20h00 - Duração 40 a 60 minutos

Espetáculo Benedito, Abençoado e Bendizido

Elenco Thiago Francisco (Bonequeiro/Brincante) e Trio de Músicos Brincantes

Enfrentando os desmandos do Capitão João Redondo, que tudo quer comprar e dominar com seu dinheiro e poder, Rosinha, Benedito e o Boizinho Fuzarca lançam mão de muita esperteza para fugir de perigos representados pela fantástica Cobra Anaconda. Os personagens dessa brincadeira convidam o público a um singelo e alegre passeio pelo imaginário popular brasileiro, guiados por canções populares executadas por músicos brincantes ou bonecos tocadores.

Classificação Livre – Grátis 

 

Às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, o grupo The Pambazos Bros ministrará uma Oficina de Montagem de Número, que já se encontra com vagas esgotadas.

 

Dia 08 de agosto – Rosa dos Ventos – Horário: 20h00 - Duração: 50 minutos

Espetáculo Super Tosco

A trama do espetáculo é super tosca, porque é real, feita por palhaços que com suas histórias e números de divertimento não vão achar outra forma de heroísmo que não a tosca... A grandiosidade do Super aparece em espantosas acrobacias habilidades, número de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina. Uma farra circense para rir, e muito!

Elenco: Luís Valente, Fernando Ávila, Tiago Munhoz e Robson Toma | Adaptação, criação, direção, figurinos e cenografia: Rosa dos Ventos | Trilha e Música original: Robson Toma

Classificação Livre - Grátis

 

Dias 15 e 16 de agosto – Horário: 14h às 17h - Oficina de Palhaçaria com Pepe Nuñez  - Vagas Esgotadas

 

Dias 17 de agosto – Pepe Nuñes – Horário: 20h00 – Duração: 60 minutos

Espetáculo Bom Apetite

Bom Apetite é um espaço de brincadeira, um espetáculo aberto, para todas as idades, jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço, e rindo de si mesmos, trazem a tona o que todos nós temos de mais irreverente, descontraído e ingênuo.

No "cardápio" da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor.

Classificação Livre - Grátis

 

Dia 20 de Agosto – Oficina Fotografia com Ricardo Avellar – informações: ww.facebook.com/circodoasfalto


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo