Empregos

25/07/2018 10:55

Paranapiacaba recebe 12 mil visitantes no 1º dia do Festival de Inverno

Edição deste ano conta com programação diferenciada, com muita música, teatro, fotografia e dança

O primeiro dia do Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) começou com uma grande movimentação logo pela manhã. Passava das 11h e o movimento na passarela já era intenso. Em grupos, as pessoas chegavam à vila para conferir mais uma edição do evento, que neste ano conta com uma programação diferenciada, com muita música, teatro, fotografia e dança, entre outras atividades. Ao final do dia, de acordo com os organizadores, cerca de 12 mil pessoas marcaram presença na vila. 
Presente na abertura do evento, a secretária de Cultura, Simone Zárate, destacou que a programação do festival deste ano terá mais atrações de rua. “Esperamos que haja mais gente nas ruas da vila. Além de muita música, teremos outras linguagens, como teatro, dança, circo e fotografia, nas quais o público poderá participar ativamente”, disse. A ampliação das ocupações do projeto Santo André Múltiplos Tons é outro ponto importante do festival em 2018. Neste ano serão quatro, sempre das 12h às 19h, na quadra Escola Estadual Senador Lacerda Franco.
Neste primeiro dia do FIP, a ocupação do coletivo Sarau na Quebrada realizou o sarau Não Para em Paraná, com oficinas, bate-papos e apresentações artísticas. Um dos participantes convidados, Jairo Costa, apresentou o seu livro ‘Lendas e Mitos de Paranapiacaba’. O escritor andreense, que integra também o coletivo Estranhos Atratores, elogiou a iniciativa. “É uma grande novidade este espaço para as pessoas poderem se expressar. E também uma forma de valorizar os artistas da região”, afirmou. 
Neste domingo (22), será a vez da ocupação Reggae para a Juventude – Cultura Rastafari, que terá palestras, roda de conversa, oficinas, além de muita música. O segundo fim de semana terá, no sábado (28), a ocupação Estranhos Atratores, que integra artistas independentes da região. Além de muita música, a programação contará com bate-papos, exposições, oficinas e lançamentos de livros. No domingo (29), será a vez do Coletivo Rock ABC, com apresentações das bandas locais e exposições. A atividade terá transmissão ao vivo pela web rádio do coletivo.
Atrações deste domingo – O FIP prossegue neste domingo a partir das 10h. Entre as atrações, a partir das 11h, no palco da rua Fox, a Cia. Das Flores apresenta ‘Flores Amarelas’, uma festa em homenagem aos santos da Bahia para celebrar a colheita de cacau. A partir das 12h, o Trio Beijo de Moça apresenta as músicas de seu primeiro CD, com muito xote, forró e baião. Em seguida, o palco do Mercado recebe, às 15h, Leandro Medina e Banda Le Noir, e às 18h, a Igor Prado Band.
O Clube União Lyra Serrano, que abriga o Espaço SESC, terá a partir das 12h uma série de oficinas e, às 18h, a apresentação de Guga Stroeter&Orquestra Heartbreakers. Das 13h às 15h, a Kombi Biblioteca estará estacionada em frente à Biblioteca da vila, à disposição dos interessados em uma boa leitura. Para a galera do rock, as opções são as apresentações das bandas Cruel Face, às 14h, e Necromancia, às 17h, no palco da rua Fox, e o show de 25 anos da banda Torture Squad, às 18h, no palco da rua Direita.
Na hora de comer, as opções são a praça de alimentação no Galpão das Oficinas, na rua da Estação, o espaço que abriga série de food-trucks e opções veganas e vegetarianas, na rua Schnoor, além dos empreendimentos da vila. O FIP abriga ainda as feiras do Vinil e de Artes e de Antiguidades, na rua Campos Sales, que abriga ainda a Casa Lúdica, espaço criado para as crianças. Confira a programação completa do festival no link: www.santoandre.sp.gov.br/fip.

RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo