Educação

29/09/2017 01:36

Austrália além de Sydney: estude em outras grandes cidades do país

A Austrália é um dos destinos preferidos pelos intercambistas de todo o mundo: além de possuir um clima ameno, incríveis pontos turísticos e uma exuberante natureza, o país também possui algumas das mais renomadas instituições de ensino, tanto para graduação quanto para pós-graduação. Um dos destinos mais procurados pelos estudantes é Sydney, a cidade mais populosa do país, porém, diversas outras cidades merecem ser a sede do seu intercâmbio na Austrália. Conheça algumas delas e saiba qual é o destino perfeito para você!

Melbourne 

Considerada a segunda maior cidade da Austrália, Melbourne encanta pela intensa vida cultural, com suas diversas galerias de arte, museus e teatros que conferem à cidade o título de capital cultural do país. Além disso, Melbourne também possui um clima e uma arquitetura que lembram algumas cidades europeias.

Uma das principais universidades da cidade é a RMIT University, conhecida internacionalmente pelos seus cursos na área de design e também de tecnologia. O centro de línguas da instituição oferece cursos de inglês e também um preparatório específico para o IELTS.

 
Brisbane

Brisbane é a capital e também a maior cidade do estado de Queensland, localizado no Nordeste do país. O distrito é cortado pelo rio Brisbane, fazendo com que a cidade pareça litorânea apesar de estar a 20 km de distância do mar. Para compensar essa longa distância, foi construída, ao lado do rio, uma praia artificial que em nada perde para as praias naturais do país.

No que diz respeito às instituições de ensino, uma das mais renomadas da cidade é a Queensland University of Technology (QUT). Recebendo cerca de 40 mil estudantes por ano, a universidade possui ênfase nos campos de indústria criativa, negócios, ciências e engenharia.

Adelaide

Adelaide é uma das cidades australianas com menor custo de vida e que possui uma rotina mais tranquila. Localizada na costa sul do país, a cidade é muito segura e conta com uma excelente estrutura urbana. Em seus arredores, estão concentradas as melhores vinícolas e regiões produtoras de uva de todo o país!

A principal instituição de ensino da cidade de Adelaide é a University of South Australia, que conta com mais de 32 mil alunos, dos quais 6 mil são intercambistas. A UniSa, além de se destacar nos cursos da área de negócios, também abrange as áreas de direito, artes, tecnologia da informação e meio ambiente.

 

 

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo