Educação

Uso do celular em sala de aula 18/04/2017 18:41 enem.estuda.com

Explore o uso do celular em sala de aula com seus alunos

Antigamente, o uso do celular em sala de aula era razão para que os professores tomassem medidas que fossem realmente drásticas, como o famoso confisco temporário do aparelho ou e nos casos mais graves era aplicado uma suspensão da aula para o aluno.

Na realização das provas, os celulares continuaram sendo algo indesejado como sempre foram. Mas, longe dos momentos de testes, cada vez mais os professores estão descobrindo formas de mudar esse paradigma e passaram a usar os celulares como aliados do aprendizado.

Observando sob essa perspectiva, é nítido que ter apenas um caderno não é mais suficiente para manter a nova geração motivada e totalmente interessada em aprender.

E mesmo que o uso do celular na sala de aula seja ruim visto pelos educadores, cada dia mais os profissionais tentam encontrar maneiras de usa-los como forma de aprendizado.

Talvez essa nova época e com a tecnologia tão aflorada, seja o momento ideal para que as pessoas possam inserir os aparelhos em favor do incentivo aos estudos, mas a questão ainda é como isso pode ser feito e se vai atrapalhar ou ajudar.

Acesse esse artigo completo no Estuda.com


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo