Educação

12/03/2017 14:57

Fundo Social oferece cursos gratuitos na área de Beleza

Em março, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema dá início ao cronograma de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos aos moradores da cidade. O primeiro curso a ser oferecido pelo Fundo é o de Padaria Artesanal, em parceria com o Circo Escola que se inicia dia 13/03
.Nesta segunda-feira se iniciam também os cursos de beleza depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure, maquiagem e corte e costura. 

As turmas são compostas por cerca de 15 participantes, que recebem, gratuitamente, apostilas e todo o material utilizado em sala. A qualificação, que tem aproximadamente um mês de duração, é destinada aos moradores de Diadema, maiores de 18 anos, desempregados e não exige grau de escolaridade. As aulas são divididas em práticas e teóricas, que ocorrem de segunda a sexta ou 1 vez por semana no caso dos cursos de corte e costura e padaria artesanal.

“É importante, nesse momento da economia, oferecer às pessoas a possibilidade de um novo curso para geração de renda da família”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Caroline Rocha.

Alguns cursos oferecidos no ano passado tiveram mudança de local. A alteração visa disponibilizar diferentes capacitações para o público de uma mesma região. Por exemplo, o Centro de Convivência Renovação Oficinas Paulo de Tarso (CECOR), que oferecia depilação e design de sobrancelhas, passará a oferecer maquiagem. Já as aulas de depilação serão realizadas no anexo da Fundação Florestan Fernandes.

Novidades

Para este ano, ainda estão previstas capacitações em Assistente de Cabeleireiro, que terá inicio no dia 21/03 e mais uma turma para o curso de Programação Neurolinguística (PNL) com início em 25/03.

Quem tiver interesse, pode entrar em contato com o Fundo Social por email ou telefone.

Em dois anos e meio, cerca de 1.900 pessoas concluíram os cursos oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Diadema. O Fundo ainda realiza ações e projetos como o Diademais Saúde, que oferece terapias complementares gratuitas como acupuntura auricular, aplicações de Reiki, reflexologia, aromaterapia, entre outras.

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade de Diadema

Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Tel.: (11) 4057 7788. Email: fundo.solidariedade@diadema.sp.gov.br.

Curso de Padaria Artesanal – Sábados

Circo Escola.

Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 – Jardim União.

Curso de Manicure e Pedicure – Segunda a Sexta

Associação Jardim Alba

Rua Alfredo José Magalhães, 46 – Casa Grande

Curso de Maquiagem – Segunda a sexta

Unidade Centro de Convivência Renovação Oficinas Paulo de Tarso (CECOR)

Rua Santa Efigênia, 79 – Jardim Santa Rita.

Curso de depilação e design de sobrancelha – Segunda a sexta

Anexo da Fundação Florestan Fernandes

Alameda da Saudade, 186 – Conceição

Curso de corte e costura - Segundas

Centro Público Jardim das Nações

R. Havana, 133 - Taboão


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo