Educação

30/01/2017 10:47

Curso técnico é alternativa para quem busca novo emprego

Com o recesso econômico que assola o Brasil, o ano de 2016 não foi nada fácil para quem estava procurando uma oportunidade de trabalho. De acordo com estimativa divulgada pelo IBGE no mês de dezembro, cerca de 12,1 milhões de pessoas estão desempregadas. Com a concorrência cada vez mais acirrada, muitos brasileiros têm procurado meios para melhorar sua qualificação profissional e, assim, aumentar suas chances de contratação.

As possibilidades de aprimorar o currículo para sair na frente e garantir melhores resultados são variadas, porém, uma das alternativas mais eficientes, atualmente, é ingressar em cursos técnicos. O motivo disso é que muitas empresas precisam de profissionais com esse tipo de formação devido à necessidade de mão de obra qualificada e especializada.

Objetivo, prático e de curta duração, muita gente tem procurado essa modalidade de curso por encontrar a possibilidade de entrar no mercado rapidamente e pela diversidade de opções de áreas para atuação de acordo com o seu próprio perfil e interesse profissional. Contudo, é importante que o estudante prefira cursos de boa qualidade e de áreas compatíveis com a necessidade do mercado atual. Por isso, separamos as três áreas de atuação mais procuradas pelas empresas. Confira!

  1. Segurança do trabalho

            Essencial para garantir o bom funcionamento de empresas e indústrias, o profissional dessa área atua na análise de riscos e na prevenção de acidentes. É responsável por desenvolver e monitorar mecanismos de segurança e, também, por conhecer e lidar com os principais fatores de riscos ao trabalhador, como manuseio de produtos perigosos, utilização de ferramentas e equipamento de segurança, por exemplo.

  1. Administração

            O ramo de atuação para essa área é muito grande, já que é possível ingressar em comércio, indústrias, instituições financeiras, área de marketing, recursos humanos e setores hospitalares, por exemplo. Entre as funções principais, se destacam as seguintes: controle de estoque, elaboração, produção de documentos e relatórios, elaboração de estratégias de gestão, além de contato com fornecedores e clientes.

  1. Automação Industrial

            Muito importantes em grandes indústrias, os profissionais com esse tipo de certificação podem atuar em diferentes segmentos que variam desde áreas de alimentação até automobilística. Por fim, o técnico atua na área de montagem e instalação de máquinas e equipamentos.

 

 

 

 

           

           

 

           

 

 

 

 


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo