Educação

13/01/2017 12:52 Fonte ABC do ABC

Colégio Anchieta oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

Interessados têm até a última semana de fevereiro para participarem dos cursos de eletricista ou produção de cosméticos e aromatizadores no Colégio Anchieta em São Bernardo

O Colégio Anchieta está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional de curta duração.

Os interessados podem se inscrever no curso de eletricista, em que o aluno aprenderá a realizar instalações residenciais e prediais e a produzir luminárias, ou no curso de cosméticos e aromatizadores, em que irão aprender a produzir shampoos, condicionadores, hidratantes e sabonetes. As aulas acontecem durantes as próximas quintas-feiras de janeiro e todas as quintas-feiras de fevereiro e no Colégio Anchieta e terão 2 horas de duração. Os participantes receberão certificado.

Os cursos são voltados para jovens a partir de 14 anos e adultos de todas as idades. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do site: www.site.portalanchieta.com.br ou pelo telefone (11) 2823-1028.

“A taxa de desemprego na região do ABC chegou a 16,8%. Queremos ajudar a melhorar esse índice, trazer a comunidade para a escola e convidá-la a pensar em como a educação pode ajudar na empregabilidade e no empreendedorismo”, afirma Marco Gregori, presidente da Eduinvest, da qual o Colégio Anchieta é parte.

O Colégio Anchieta oferece aulas do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e oferece também o Ensino Profissional de Nível Técnico, que prepara o aluno para o mercado de trabalho. Ele pode ser cursado em concomitância com Ensino Médio regular, em três anos, ou em um ano, após a conclusão do Ensino Médio, e está estruturado para aumentar as condições de empregabilidade.

A escola faz parte da Eduinvest - holding educacional que oferece métodos e ferramentas para desenvolver cidadãos altamente capacitados, conscientes de suas escolhas e capazes de atuar como protagonistas de suas vidas – e da Rede VIAe - plataforma educacional que promove e estimula competências e habilidades socioemocionais em sintonia com as demandas do século 21 na educação básica e técnica, como autonomia, empatia, criatividade e colaboração.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo