Educação

12/12/2016 12:51

Parceria entre Fundação Criança e Senac vai profissionalizar jovens de SBC

Curso de auxiliar de escritório terá 160 horas de duração e será voltado para adolescentes do Parque São Bernardo

A Fundação Criança, em uma parceria inédita com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), irá selecionar 30 jovens da região do Parque São Bernardo para a realização do curso técnico de Auxiliar de Escritório. As inscrições para as aulas podem ser realizadas até o final deste mês de dezembro - ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

Com carga de 160 horas, o curso, ministrado por educadores do Senac, proporciona formação profissional inicial em rotinas de escritório e fornece conhecimentos básicos na busca proativa de emprego. Os estudantes também terão aulas de Língua Portuguesa e Matemática, com o objetivo de desenvolver o domínio da comunicação e da administração das finanças pessoais.

As aulas terão início no dia 9 de janeiro de 2017 e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Centro de Atendimento à Criança e Juventude (CACJ), localizado na Alameda Minas Gerais, nº 23, no Parque São Bernardo.

A educadora social de referência da instituição, Katia Beraldi, vê a iniciativa como “excelente opção” para o jovem que deseja estudar e não tem condições de arcar com as despesas. “A Missão do CACJ do Parque São Bernardo é trabalhar em prol da formação de adolescentes e jovens. Sem dúvida, essa parceria com o Senac é muito bem-vinda e atende à nossa proposta de gestão.”

Para participar do processo seletivo e garantir vaga no curso, o candidato deve ter 14 e 21 anos, baixa renda e residir, preferencialmente, na região do Parque São Bernardo (Vila São Pedro, Parque Industrial, Boa Vista, Jardim Farina e Jardim Petroni).

Os interessados devem ir ao CACJ munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e declaração escolar. Se o candidato for menor de idade, é necessário estar acompanhado por um responsável com seus devidos documentos.

Terão prioridade jovens com mais idade, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e os que são encaminhados pelos diversos serviços de atendimento à criança e ao adolescente do município. O resultado das vagas será divulgado na própria instituição, em data ainda não confirmada.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (11) 4330-8422.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo