Cultura e Lazer

03/04/2017 11:09

Conheça a Tailândia e a melhor data para programar sua viagem

Praias paradisíacas, imponentes templos budistas, casas de massagem e uma vida noturna agitada são atrativos do país

 A Tailândia fica no sudoeste asiático e é um país muito singular. Abriga praias paradisíacas, templos sagrados e uma diversidade impressionante, sem falar nas famosas massagens tailandesas. É um local para todos os tipos de pessoas: desde as que querem muito agito até as que querem descansar, as que são amantes da culinária, os mochileiros e os turistas, que preferem mais conforto e comodidade. Os brasileiros não precisam de visto para viajar ao país, apenas um passaporte com pelo menos seis meses de validade e certificado de vacinação contra febre amarela.

A alta temporada na Tailândia é entre novembro e março, durante o inverno. Abril a junho também são meses interessantes para visitar o destino, já que tem preços mais baixos e menos turistas. Evite viajar de julho a outubro. O sul e sudeste asiáticos sofrem do fenômeno de monções, que é quando os ventos mudam de direção de acordo com as estações do ano, causando grandes tempestades.

De acordo com a agência online de viagens, Viajanet, as passagens aéreas para a capital do país, Bangkok, estão 14,6% mais baratas no mês de abril deste ano em relação a 2016. O ticket médio em 2017 é de R$ 2.897,87 (ida e volta); no ano anterior, o valor era de R$ 3.390,22. Todos os preços foram calculados por meio da ferramenta Quando Viajar, que permite que o consumidor descubra qual é a melhor época do ano para visitar algum local.

Bangkok é uma cidade icônica e expressiva. Exala espiritualidade com os mais de 400 templos espalhados pela capital – entre eles, o Wat Phra Kaew (ou Capela Real), um dos santuários budistas mais importantes com mais de 200 mil metros quadrados. A cidade possui quase 15 milhões de habitantes e é um dos principais centros financeiros, comerciais e culturais da Ásia. Uma das atrações mais famosas que você pode visitar é o mercado flutuante, na província de Ratchaburi.      

Para quem gosta de vida noturna e agitação, com certeza vai gostar da famosa rua Khaosan Road, repleta de bares e restaurantes durante a noite. Tenha em mente que essa é uma área extremamente turística, portanto, sempre está cheia de estrangeiros e com pouco tailandeses, com exceção dos que trabalham nos estabelecimentos.

Mas os encantos da Tailândia vão muito além da capital. Existem várias praias paradisíacas, como é o caso de Koh Phi Phi, apelidada carinhosamente de Phi Phi. É uma ilha afastada e a única forma de chegar até ela é por meio da água. Atrai desde casais e família até jovens que estão em busca de badalação. Além de curtir o sol e o mar extremamente cristalino e azul, é possível realizar atividades aquáticas, como a prática de caiaque. No fim da tarde, um ponto muito conhecido para ter uma vista incrível de toda a ilha e do pôr do sol é o Phi Phi View Point. Isso, é claro, sem falar no cartão postal mais famoso da Tailândia, uma das praias mais bonitas do mundo: Maya Bay.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo