Cultura e Lazer

24/03/2015 15:02 Conversion

5 Parques para caminhar no ABC

Praticar exercícios regularmente, junto a uma alimentação saudável, é a chave para uma vida longa e com qualidade. A caminhada é uma ótima opção de atividade física, pois dentre suas facilidades está o fato de que não possui horário e local obrigatório para sua prática.

 

Dentre os benefícios que a caminhada traz à saúde estão a diminuição da pressão sanguínea, aumento da circulação, fortalecimento dos músculos, ossos, articulações, a perda de peso e o desenvolvimento do aparelho cardiovascular. A prática ainda melhora o bom humor e a disposição, por ajudar a produzir adrenalina e endorfina.

 

O personal trainer Arthur Plácido, da Fórmula Academia São Caetano do Sul, reforça que não há idade para começar o exercício. “A caminhada é indicada para pessoas de todas as idades. O fundamental é que seja praticada com regularidade e disciplina”, diz Arthur.  É importante lembrar que a atividade exige roupas bem leves, que permitam a transpiração e a boa movimentação, e também tênis que tenham bom amortecimento, como esses.

 

 

Se você já é praticante, ou quer iniciar essa deliciosa atividade, confira 5 parques no ABC!

 

Prefeito Celso Daniel

Localizado no Bairro Jardim, Avenida Dom Pedro II, 940, em Santo André, o parque funciona das 6h às 23h. Muitos serviços são oferecidos na área ampla e arborizada, como quadras esportivas, playground, lanchonete, revistaria, e uma pista de cooper. Para melhorar a caminhada, a paisagem contribui com um belo lago. O andreense Henrique Gasparino, 24 anos, frequenta o parque desde pequeno e recomenda. “Gosto muito do parque, frequento desde que se chamava Duque de Caxias. Além de tranquilo e bonito, o lugar tem uma pista muito bacana para quem gosta de caminhar ou correr”.

 

Parque Raphael Lazzuri

Localizado em São Bernardo, na Avenida Kennedy, 1.111, Anchieta, o local é perfeito para caminhadas com percursos bem definidos e demarcados. O parque tem um espaço bastante amplo, com muitas árvores, jardins, piscinas e áreas de lazer e diversão. Até mesmo pequenas cascatas existem lá, para completar o clima de tranquilidade e paz.

 

Parque do Pedroso

Também em Santo André, o parque fica na Estrada do Pedroso, no Bairro Sítio dos Vianas e é o maior da cidade. Os expressivos 100 hectares que são abertos ao público, com muito espaço para uma boa caminhada, ficam em maio a 842 hectares de preservação de Mata Atlântica natural. O parque é um refúgio verde no meio da cidade, e ainda oferece aos visitantes campos de futebol, quadras esportivas, quiosque com churrasqueiras, entre outros.

 

Espaço Verde Chico Mendes

 

 

O parque fica na Avenida Fernando Simonsen, 566, no bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul. Com mais de 140 mil metros quadrados, o local possui sete quadras para práticas esportivas, playground, salas de jogos e o principal: pistas de cooper e caminhada, coberta e descoberta. Total infraestrutura para correr em qualquer clima durante qualquer momento do dia.

 

Parque Central

Uma ampla e nova área verde da cidade, o Parque fica na Vila Assunção, Rua José Bonifácio, s/n, Santo André. Aberto diariamente das 6h às 20h, o local oferece pista para corrida, caminhada, ciclovia, praças, brinquedotecas, quadras poliesportivas e campos de futebol. Para se aquecer antes da caminhada, o Parque oferece uma praça com equipamentos de alongamento.


RECEBAINFORMATIVOS

Receba novidades sobre vagas de emprego e notícias do site em seu e-mail

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Copyright 2010-2017 INFORMA ABC © Todos os direitos reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo